Topo

Donos de versões piratas dizem ter conseguido ativar Windows 10

Atualização do Windows 10 é ativa em computadores com versões do Windows 7 e 8.1 piratas - Reprodução/Reddit
Atualização do Windows 10 é ativa em computadores com versões do Windows 7 e 8.1 piratas Imagem: Reprodução/Reddit

Do UOL, em São Paulo

30/07/2015 14h19

Embora a Microsoft esteja liberando a atualização do Windows 10 apenas para usuários de versões originais do sistema operacional, alguns donos de cópias alegam ter conseguido ativar o upgrade.  Os relatos foram compartilhados em diferentes grupos de discussão do Reddit. 

Como apontou o site norte-americano VentureBeat, usuários afirmaram não ter usado nenhum tipo de arquivo malicioso durante o processo de atualização, autorizado erroneamente pelos servidores da Microsoft.

A empresa não negou, mas também não reconheceu a informação. Segundo ela,  apenas os donos das versões Windows 7, 8 e 8.1 originais têm direito à gratuidade. Os demais interessados terão que pagar de R$ 329,99 [Home] a R$ 559,99 [Pro].

Vale lembrar que, em maio deste ano, a Microsoft chegou a comunicar que liberaria gratuitamente o update para os usuários de programas piratas, mas, pouco tempo depois, voltou atrás. 

Há alguns outros grupos na rede social que tentam descobrir formas de burlar o servidor da Microsoft e atualizar gratuitamente o Windows 10.  Por questões de segurança e para evitar futuros problemas com a fabricante, a recomendação é que os usuários façam a atualização apenas do sistema operacional original e mediante o aval da empresa.