Topo

Tecnologia


Saiba como alterar o formato padrão dos arquivos salvos no Office

Sérgio Vinícius

Do UOL, em São Paulo

17/08/2015 06h00

Os leitores Isabel e Evandro entraram em contato com o UOL Tecnologia com dúvidas semelhantes. Ela, que usa o Excel 2007, comenta que todos os seus trabalhos estão sendo salvos em formato PDF e deseja saber o porquê e como mudar. Já o internauta gostaria de mudar a opção padrão de salvamento do seu Word 2007: de DOC para RTF.

No caso de Isabel, o formato PDF deve estar marcado como padrão para salvamento no Excel. Para ambos os leitores, o procedimento é o mesmo. Abaixo, o passo a passo de como alterar a opção de formato a ser salvo por padrão no Word 2007. No Excel o passo a passo é semelhante (assim como em outras edições dos programas do pacote Microsoft Office).

Saiba como no tutorial abaixo:

Altere o formato padrão de salvamento no Word e no Excel

  • Reprodução

    1.

    No canto superior esquerdo do Microsoft Word (ou de Excel), clique no botão "Office".

  • Reprodução

    2.

    Em seguida, entre em "Opções do Word" (ou do Excel).

  • Reprodução

    3.

    No item "Salvar", veja que há a opção "Salvar documentos".

  • Reprodução

    4.

    Nela, você escolhe o formato padrão para salvar seus documentos, planilhas, etc. Basta clicar na setinha para baixo e escolher. No caso de Evandro, marque "Formato Rich Text".

  • Reprodução

    5.

    Repare que essa janela ainda permite escolher os locais onde serão salvos, por padrão, os arquivos e há ainda outras opções de personalização. Depois de tudo escolhido, basta dar "OK".

Mais Tecnologia