Topo

Facebook fica fora do ar pela segunda vez em menos de uma semana

Do UOL, em São Paulo

28/09/2015 16h15Atualizada em 21/07/2020 08h21

Pela segunda vez em menos uma semana, uma instabilidade deixou o Facebook fora do ar por cerca de 42 minutos na tarde desta segunda-feira (28). Muitos usuários brasileiros relataram o ocorrido pelas redes sociais. O problema, no entanto, não se restringiu ao país.

Ao tentar entrar na rede social pela web, a página exibia a seguinte mensagem: "Desculpe, algo deu errado! Nós estamos trabalhando nisso e vamos consertá-lo assim que puder. Volte mais tarde."

De acordo com o Currentlydown.com —que monitora a instabilidade dos principais websites do mundo—, o erro no Facebook ocorreu entre às 15h e 16h no horário da costa leste norte-americana (uma hora de diferença do horário de Brasília).

O porta-voz do Facebook, Jay Nancarrow, informou que a instabilidade foi causado por uma configuração, mas não especificou qual.

O mapa do Facebook em Downdetector.com, que monitora falhas de funcionamento, mostrou que a maior parte dos problemas ocorreram na América do Norte.

A rede social registrou falha semelhante na última quinta-feira (24), quando caiu na América do Norte, Europa, Austrália e Índia.