Topo

"Find the panda": imagem no estilo "Onde está Wally?" faz sucesso na web

28.dez.2015 - A imagem acima, chamada popularmente de "Find the Panda" (encontre o panda, na tradução), se tornou um sucesso nas redes sociais neste final de 2015 - Divulgação
28.dez.2015 - A imagem acima, chamada popularmente de "Find the Panda" (encontre o panda, na tradução), se tornou um sucesso nas redes sociais neste final de 2015 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/12/2015 18h29

Lembra da série de livros infanto-juvenis "Onde Está Wally?", no qual você precisava achar o personagem de roupa listrada em meio a imagens cheias de detalhes? O cartunista húngaro Gergely Dudas, nome artístico Dudolf, fez uma versão própria desta brincadeira com "Find the panda", uma imagem que se tornou um sucesso nas redes sociais neste final de 2015.

Dudolf divulgou o desenho em sua página no Facebook em 16 de dezembro e já ganhou mais de 180 mil compartilhamentos. A brincadeira consiste, como diz o nome, em achar a cabeça de um panda em meio a um monte de bonecos de neve. Falando assim parece fácil, mas muitos sofreram para encontrá-lo.

 

There's a panda amongst them!Can you find

 

 

 

 

it?

Posted by Dudolf on Wednesday, December 16, 2015

E como tudo que faz sucesso na internet, isso veio com as piadas de sempre. O usuário de Twitter @kalpeshrana111 quis facilitar a vida de quem ainda não achou o panda na imagem original. "Vi aqui", disse, em resposta a um tuíte da Zopo, marca chinesa de celulares.

"Jesus, essa foi difícil", brincou o humorista Matt Crockett ao tuitar a montagem abaixo.

O site da revista satírica norte-americana "Mad" publicou a imagem abaixo para sacanear com o "Find the panda". "Você consegue achar o idiota nessa imagem?", pergunta, com uma adaptação do desenho mostrando o rosto de Alfred E. Neuman, mascote da publicação.

Animado com a repercussão do "Find the panda", Dudolf postou no dia 20 de dezembro outra imagem com a mesma ideia; agora você precisa achar o gato entre as corujas. Encontrou?

 

A cat is hiding amongst these owls!Can you spot

 

 

 

 

it?

Posted by Dudolf on Sunday, December 20, 2015

Outro artista, o norueguês Espen Westum, se inspirou na brincadeira para incluir um panda entre um monte de músicos de death metal, com sua maquiagem bicolor similar à pelugem do mamífero. Onde ele está?

 

Most people have seen the "find the panda among snowmen" picture. I was inspired to make one myself, only with black...

Posted by Espen Westum on Saturday, December 26, 2015