Topo

Pense rápido e responda: há quantas garotas nesta foto do Instagram?

Do UOL, em São Paulo

17/03/2016 12h31Atualizada em 17/03/2016 12h34

A fotógrafa suíça Tiziana Vergari foi a responsável por mais um debate acalorado na internet sobre uma grande futilidade, que nem aquelas sobre as cores de um vestido ou uma caça ao panda em um desenho cheio de bonecos de neve.

Ela postou no dia 6 de março a foto abaixo no Instagram, com garotas sentadas entre espelhos. A foto já teve mais de 13 mil curtidas e mais de mil comentários. A discussão na área de comentários basicamente é: quantas meninas têm ali?

 

Same but different | My entry #whpidentity for @instagram [thank you #instagram for this featuring ??]

Uma foto publicada por tiziana vergari ?iPhoneography (@tizzia) em

 

Duas? Três? Quatro? Veja as teorias apresentadas para justificar as respostas:

"Existem 4 meninas. A primeira mais próxima da câmara, a segunda tem a cabeça virada olhando para a terceira, cuja cabeça não está no mesmo plano que a 2ª, e a 4ª menina está olhando no espelho. O ponto de vista nos olhos da 4ª menina é diferente, ela está olhando para a câmera enquanto a primeira está olhando a tela após a câmera"

"Apenas duas, olhem para as sombras"

"Quantas meninas? Onde está o espelho? Existem gêmeas idênticas aqui?"

"Bem, se você não contar os reflexos há 3 ou 4 meninas, se você contar há 13 meninas"

"Caras, só há duas meninas com espelhos de ambos os lados. Basta fazer uma foto no espelho e você verá uma infinidade. Nós vemos o rosto da primeira menina. Ele diz sobre o espelho do lado esquerdo. Eu não entendo por que as pessoas não conseguem entender a imagem. Lembro disso desde o período escolar."

E você, já escolheu sua resposta?

Segundo a própria autora da foto, essa última está correta: são apenas duas meninas entre espelhos.

Ao responder a um dos comentários, ela disse: "Uma coisa é certa: que eu só tenho duas filhas".

A foto foi publicada por Tiziana com a hashtag #WHPidentity, no qual WHP quer dizer Weekend Hashtag Project, que são projetos sugeridos pela equipe do Instagram aos usuários nos finais de semana sobre temas específicos; no caso aqui, era sobre identidade.