Topo

Tecnologia


Instagram ganha nova cara e novo logo; o que achou das mudanças?

Reparou na mudança?

Do UOL, em São Paulo

2016-05-11T11:00:00

11/05/2016 11h00

O Instagram acaba de ganhar uma nova identidade visual, com direito à reformulação do logo e à repaginação do aplicativo.

A tradicional câmara fotográfica, que sempre representou o app, está de cara nova e muito mais moderna. Manteve o formato quadrado e a lente do centro, mas substituiu o fundo marrom por um degrade nas cores do arco-íris. Algo que já estava presente no antigo logo, mas de forma muito mais discreta.

"Há cinco anos o app surgiu com a função de editar e compartilhar fotos, mas a comunidade evoluiu e passou a agregar interesses diversos. Se tornou o caminho para que os usuários pudessem contar suas histórias de maneira visual --seja a partir de fotos ou a partir de vídeos. E o logo precisava acompanhar essa evolução", justifica Melissa Amorim, gerente de comunicação do Instagram para América Latina.

A mudança, segundo Amorin, nada tem a ver com a compra do app pelo Facebook, efetivada em 2012. "Apesar da compra, os aplicativos atuam de forma independente e a decisão partiu única e exclusivamente do Instagram, que viu a necessidade de honrar a identidade do app e representar o seu crescimento", apontou ela.

Para chegar ao resultado final, como aponta a gerente, foram criadas mais de 300 opções de logos. E para manter uma harmonia na "família" do Instagram, o degrade das cores do arco-íris também foi incorporado aos logos dos aplicativos ligados à empresa, tais como o Boomerang [que transforma fotos em vídeos animados] e o Layout [que possibilita a colagem de fotos]. 

Mudança no layout do app

Divulgação
Imagem: Divulgação

Enquanto a página de login passa a ficar muito mais colorida, a interface com a publicação dos usuários se tornou bem mais limpa --e um tanto estranha, na primeira impressão. Os detalhes azuis-marinhos no topo e no rodapé das publicações foram substituídos pelo branco.

"Adotamos o branco para dar mais destaque aos conteúdos publicados pelos usuários. Uma vez dentro do aplicativo, o conteúdo é rei", explicou Amorim. 

WhatsApp: quer saber como aproveitar melhor o seu mensageiro preferido?

Clique aqui
 

Conhecer as funções da câmera do seu celular pode fazer diferença nas suas fotos

Entenda

Nada de tremer! Veja truques para tirar a melhor selfie

UOL Notícias

Mais Tecnologia