Topo

Facebook Messenger ganha jogo de futebol oculto; saiba jogar

Futebol para Facebook Messenger - Reprodução
Futebol para Facebook Messenger Imagem: Reprodução

Do UOL,

16/06/2016 09h27

O Facebook Messenger ganhou mais um jogo oculto nesta quinta-feira (16). Depois do xadrez e do basquete, agora é a vez do futebol ganhar uma chance no app de mensagens do Facebook. O jogo só funciona no aplicativo para dispositivos móveis, e não nas janelinhas de mensagens da página principal do Facebook.

Para jogar, basta abrir uma conversa com um contato seu, enviar um emoji de bola de futebol para ele e depois tocar em cima da bolinha. Este emoji está na tecla dedicada a isso nos teclados virtuais do iOS e Android —não confunda com os stickers do próprio Messenger.

A seguir, o jogo começa. O objetivo é fazer o máximo possível de "embaixadinhas" com o dedo, tocando na bola conforme ela sobe, quica e cai. O jogo não precisa acontecer com os dois participantes online ao mesmo tempo; seu amigo vai ter a chance de "contra-atacar" quando ver seu pedido de iniciar jogo com ele.

A novidade vem na esteira de dois grandes campeonatos continentais de futebol que estão em andamento: a Eurocopa e a Copa América —da qual o Brasil foi recentemente eliminado.

Veja mais segredos ocultos do Messenger aqui.