Topo

Chega de fofura: teclado virtual para iPhone traz emojis do heavy metal

Heavy Metal Emoji Keyboard - Divulgação
Heavy Metal Emoji Keyboard Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/06/2016 15h02

É evidente que os emojis estão mais fortes do que nunca. É quase impossível entrar em uma conversa do WhatsApp ou do Facebook Messenger sem dar de cara com algum. Mas esses ícones coloridos normalmente são associados a sensações e temas fofos, como corações, carinhas sorrindo e polegares para cima. Uma nova empresa chamada KeyLuminati quis mudar esse paradigma.

A empresa desenvolveu um teclado virtual que é para quem cansou de tanta alegria: o Heavy Metal Emoji Keyboard, que como diz o nome, traz dezenas de ícones do rústico universo do metal.

Heavy Metal Emoji Keyboard - Divulgação - Divulgação
Heavy Metal Emoji Keyboard
Imagem: Divulgação

São caveiras, guitarras, cabeludos, barbudos, cruzes, mãozinhas de chifre, dedos do meio em riste e até objetos mais violentos, como facas e garrafas quebradas e cutelos, estão ali para o deleite dos fãs de Slayer e Motörhead. A brincadeira sai por US$ 1,99 (R$ 6,80).

Por enquanto ele só está disponível para iPhone e iPad, na App Store da Apple. A versão para celulares Android está prometida para breve. Enquanto isso, a empresa diverte seus consumidores no Twitter com uma competição típica de metaleiros: tentar superar em downloads o app de emojis de Justin Bieber na App Store. Será que tem um filão de emojis temáticos a ser explorado, só para artistas ou gêneros específicos?