Topo

Tecnologia


Google Maps dá endereço do Templo de Salomão em busca por 'anticristo'

Reprodução
Imagem: Reprodução

2016-07-27T17:20:12

27/07/2016 17h20

Os internautas que procuram a palavra "anticristo" no buscador do Google Maps são automaticamente direcionados a um estranho resultado: o Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), localizado no Brás, região central da capital paulista.

O endereço fornecido pelo Google (Avenida Celso Garcia, 605) corresponde ao do templo, inaugurado em julho de 2014. Procurados, o Google e a Igreja Universal ainda não se manifestaram.

"Certamente, não foi uma ação do Google", informou a empresa por meio de nota, que explicou o funcionamento do serviço: "O que ocorre é que nossos mapas têm muitas, muitas fontes, inclusive os próprios usuários." 

Segundo a gigante das buscas, todo usuário que encontra erro ou imprecisão em seus mapas pode usar o recurso "reportar um problema". 

Com 100 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 35 mil metros quadrados, o Templo de Salomão é considerado o maior do País e tem capacidade para 10 mil fiéis, além de dispor de 1,2 mil vagas de estacionamento.

No Twitter, internautas comentaram e ironizaram a busca.

Mais Tecnologia