Topo

Tecnologia


WhatsApp ganha stickers, flash frontal e zoom em vídeos

Do UOL, em São Paulo

2016-09-10T06:00:00

10/09/2016 06h00

Nova versão beta do WhatsApp está disponível e trouxe recursos muito usados no Snapchat. A versão 2.16.263 do mensageiro já está no Google Play.

Selos e textos nas fotos

O principal deles é a possibilidade de adicionar stickers, desenhos e textos nas fotos tiradas pelo aplicativo. É só clicar na câmera que fica abaixo à direita, bater a foto e então editá-la. Existe uma série de desenhos predeterminados, que são redimensionados ao fazer o movimento de "pinça" sobre ele. Se não gostar de nenhum, é possível clicar na caneta e desenhar e escrever a mão livre. Para colocar textos, aperte o "T". Para apagar desenhos, use o "voltar"; stickers podem ser acionados e jogados na "lixeira" que aparece no canto superior esquerdo. 

Reprodução UOL
Imagem: Reprodução UOL

Flash frontal

Outra novidade é o flash frontal. A tela do aparelho fica branca gerando um resultado similar ao flash e clareando a imagem. Para acioná-lo, quando estiver com a câmera frontal ativa, aparecerá o símbolo de "raio" no canto inferior à esquerda. 

Reprodução UOL
Primeira imagem da esquerda para a direita está sem flash, depois com flash, e, por último, detalhe do botão do flash Imagem: Reprodução UOL

Zoom em vídeo

Dá também para dar zoom quando gravar vídeos apenas subindo o dedo na tela, como já acontece com o Snap. Ao gravar, você tem que ficar pressionando o círculo que aparece na tela, então é só levar o dedo para cima e para baixo para aproximar e afastar a imagem.

Mais Tecnologia