Topo

Tecnologia


Facebook começa a testar vídeo ao vivo para computadores e laptops

Reprodução
Facebook começa a testar vídeo ao vivo para desktops Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

2016-09-15T08:37:27

15/09/2016 08h37

Segundo o site "Social Times", especializado na cobertura de redes sociais, o Facebook já começou a implantar o recurso de vídeo ao vivo para computadores desktop e laptop. O teste está acontecendo apenas para alguns usuários por enquanto.

Uma dessas pessoas que já viram o recurso foi a norte-americana Delilah Taylor, que achou a opção na parte superior da área de composição da atualização de status.

Delilah descreveu a experiência: "Quando eu cliquei no botão "vídeo ao vivo", não aconteceu nada. Você tem que pôr algum comentário, e então você clica em 'próximo', e quando faz isso, ele te levará a uma tela secundária, parecida com a tela do Google Hangout, e você poderá ajustar sua câmera e microfone... Então você clicará em 'Esteja ao vivo'".

O Facebook enviou um comunicado ao "Social Times" confirmando o teste, com o seguinte texto: "Estamos começando a liberar o recurso para as pessoas transmitirem ao vivo no Facebook a partir de seu desktop ou laptop". 

Uma outra fonte anônima disse ao site que o lançamento do recurso foi uma resposta à demanda dos jornalistas, vloggers e outros usuários. Começará com um "pequeno percentual" de usuários, e mais se somarão a esses "nos próximos meses".

Além das câmeras embutidas em laptops, haverá suporte a câmeras externas plugadas ao computador, acrescentou a fonte.

O Facebook lançou o Facebook Live para seu aplicativo móvel em fevereiro deste ano. Em maio, o vídeo da norte-americana Candace Payne em que tem um ataque de riso ao usar uma máscara de Chewbacca, personagem dos filmes de "Star Wars", se tornou o mais visto da história do aplicativo. Até o momento, o vídeo já atingiu 161 milhões de visualizações e 2,9 milhões de curtidas e reações.

Coincidência ou não, o link "Live Map", que mostra todas as transmissões ao vivo que estão ocorrendo no mundo, está fora do ar no momento em que esta notícia foi publicada.

Mais Tecnologia