Topo

Tecnologia


Botão de "descurtir" no Facebook? Não é bem assim... Entenda

Reprodução
Imagem divulgada pelo site TechCrunch mostra possíveis reações às mensagens trocadas no Messenger do Facebook Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

2017-03-06T14:25:07

06/03/2017 14h25

Novos rumores surgiram nesta segunda-feira (6) de que o Facebook estaria testando finalmente o botão “Dislike” (algo como "Não curti" ou "Descurtir", em tradução livre). Mas, calma, não é bem isso que você está pensando.

Na verdade, uma atualização recente disponibilizou nas trocas de mensagens do Messenger do Facebook, e não nos posts, vários novos emojis, sendo um deles a mãozinha fazendo “joinha” para baixo, ou seja, o “dislike”. Antes, o Messenger privilegiava o botão de "curti", os stickers e os gifs. Faltavam as carinhas e os sinais feitos com as mãos, por exemplo, como costumamos bastante usar em aplicativos como o WhatsApp, por exemplo.

Além disso, o site especializado TechCrunch divulgou nesta segunda a informação de que o Facebook estaria testando as reações adotadas nas postagens, como o "Curti", "Amei", "Haha", "Uau", "Triste" e "Grr" nas resposta de cada mensagem recebida no chat, como já acontece no iMessenger, do iPhone. E um polegar para baixo também faria parte dos testes, que ainda não aparecem para a maioria dos usuários.

Reprodução
Imagem: Reprodução
Isto não chega a ser nenhuma novidade, já que entre as figurinhas que existem há alguns anos no Messenger está a coleção com a mãozinha azul, que traz um joinha pra baixo.

Sempre surgem rumores de que o Facebook vai criar o botão "Dislike" nas postagens, mas a empresa já respondeu algumas vezes que não concorda com esse tipo de reação. "Não queremos transformar o Facebook em um fórum contra ou a favor das publicações de outras pessoas. Isso não é o tipo de comunidade que queremos criar”, chegou a dizer Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, há alguns anos. 

Ao TechCrunch, no entanto, o Facebook respondeu que “está sempre testando maneiras de tornar o Messenger mais divertido e atraente. É um pequeno teste em que possibilitamos às pessoas compartilharem a emoção que melhor representa o sentimento em relação a uma mensagem”.

Mais Tecnologia