Topo

Tecnologia


Você sabia que há um feed "secreto" para explorar no Facebook?

iStock
Que tal ver coisas diferentes em seu feed do Facebook? Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

19/07/2017 04h00


Se você está cansado de ver as mesmas coisas no seu feed do Facebook, que tal experimentar o próprio feed criado pela rede social com páginas que você não curte? A novidade apareceu em abril deste ano, mas agora está escondida e mais difícil de ser acessada.

A ferramenta está tão disfarçada que passou a ser quase que um “feed secreto” dentro do seu Facebook,. Na época do lançamento, deu o que falar com a presença de um foguete na página principal do aplicativo, bastando o usuário alternar entre um feed e outro. Agora o processo ficou um pouco mais complicado, tanto para iOS quando para Android.

Para ambas as plataformas, você vai ter que clicar nas três linhas do aplicativo, que abre a janela com seu perfil e várias opções.

Dentro dessa nova aba do aplicativo há um conjunto de ferramentas chamado “explorar”, com inúmeras opções. Para ver o feed secreto, você vai precisar clicar em “feed de exploração”.

O processo no iOS e no Android é bem parecido -- abaixo, como o processo no iOS:

Reprodução
É preciso primeiro clicar no botão de três linhas do Facebook - no iOS, fica no canto inferior direito Imagem: Reprodução

Reprodução
Dentro dessas janela, role a tela até achar as ferramentas de "explorar" Imagem: Reprodução

Dentro desse feed de exploração estão páginas que você não curtiu no Facebook, mas que a rede social crê que você possa se interessar. Tudo isso baseado nas suas principais interações dentro do aplicativo.

Reprodução
Vá descendo até achar o "feed de exploração" Imagem: Reprodução

Reprodução
Feed de exploração mostrará páginas que você não curtiu, mas que você pode se interessar Imagem: Reprodução

Esse feed não encerra exatamente a “bolha” em que vivemos nas redes sociais, já que ele é baseado no que você já costuma curtir. Contudo, pode ser uma boa ideia para descobrir páginas novas.

Mais Tecnologia