Topo

Tecnologia


Agora o WhatsApp liberou a função Status na versão web

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

2017-08-18T09:56:00

18/08/2017 09h56

Para quem acha que o WhatsApp Status é apenas um clone do Snapchat jogado às moscas, com poucas atualizações bem irrelevantes, temos uma notícia ruim: eles podem aparecer no seu computador em breve. É o que descobriu o "WABetaInfo", portal que "escava" recursos escondidos em fase de testes no código do aplicativo. O UOL já testou o recurso.

Nesta sexta (18), o portal informou que observou o recurso de visualizar e postar Status diretos do WhatsApp Web, visualizador do WhatsApp para navegadores de internet em PCs e notebooks. O WhatsApp Web passará a ter isso a partir da versão 0.2.5854 ou posterior. Também é preciso atualizar o app para a versão mais recente. 

Reprodução
Status na versão WhatsApp Web Imagem: Reprodução

À esquerda da tela do WhatsApp Web, aparece um novo ícone circular que é dedicado ao Status. Os círculos verdes que ficam ao redor dos ícones dos contatos mostram que cada um deles realizou postagens na ferramenta.

Reprodução
Novo ícone circular do WhatsApp Web mostra Status na versão para PCs Imagem: Reprodução

Dá para ver como ficará a visualização em tela inteira do Status e os botões para atualizar direto do computador. O recurso vem sendo trabalhado há alguns meses, segundo o "WABetaInfo".

Reprodução
WhatsApp Status aparece na versão para PCs Imagem: Reprodução

Outra informação nova é que o WhatsApp Web também passará a contar com o recurso de compartillhar a localização da pessoa para um contato seu, algo que já existe no aplicativo há algum tempo.

Para compartilhar a localização no app, ligue o GPS do seu celular, entre em uma conversa no WhatsApp. clique no ícone de clipe (Android) ou no sinal "+" (iOS) e depois em "Localização". Um pequeno atalho para o mapa do Google Maps aparecerá na conversa.

Veja como falar no WhatsApp com você mesmo e para que serve

UOL Notícias

 

Mais Tecnologia