Topo

Tecnologia

Novidade quente: WhatsApp pode ter chamadas de voz em grupo no futuro

Pixabay
WhatsApp está trabalhando internamente em novo recurso Imagem: Pixabay

Do UOL, em São Paulo

13/10/2017 17h48

Já imaginou fazer chamadas de voz com um grupo de amigos reunidos no WhatsApp para marcar algum ‘rolê’? Pois isso pode virar realidade no futuro: aparentemente, o aplicativo está trabalhando em uma ferramenta que possibilitará chamadas de voz em grupo dentro do mensageiro.

A informação foi revelada pelo perfil do Twitter WABetaInfo, famoso por divulgar com antecipação novidades referentes ao WhatsApp. Segundo o usuário, a chamada de voz em grupo deve ser um recurso que aparecerá no futuro no app.

Veja também: 

O usuário afirma, com base em “referências fortes”, que o WhatsApp está trabalhando internamente para tornar a ferramenta viável. Contudo, ainda não há uma previsão de quando o recurso ficaria pronto – nem mesmo uma versão beta dele.

O WABetaInfo lembra que uma funcionalidade dessa necessita de bastante desenvolvimento. Por isso, é possível que fique pronta somente no próximo ano a todos os usuários.

O aplicativo ainda deve seguir por mais um tempo com outras prioridades. A principal é o aguardado recurso de deletar mensagens após você enviar antes que o receptor veja. A funcionalidade já apareceu em algumas versões beta e a liberação para os usuários parece ser iminente há meses – mas nada dela existir até agora.

A chamada de voz em grupo é uma ferramenta já oferecida por outros aplicativos por aí, como o Skype. O Facebook Messenger também é um app que atualmente conta com o recurso desde abril de 2016.

Chega de áudio no WhatsApp! Dá para transformar voz em texto, sem digitar

UOL Notícias

Mais Tecnologia