Topo

Saudade? Samsung lança celular "flip" com teclado físico e abertura f/1.5

Celular "flip" e com teclado físico foi lançado pela Samsung - Reprodução
Celular "flip" e com teclado físico foi lançado pela Samsung Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/12/2017 17h49

Se o saudosismo anda em voga com séries como 'Stranger Things' e várias refilmagens no cinema, por que não no mundo da tecnologia também? A Samsung acabou de anunciar um aparelho “flip” como os do início dos anos 2000, inclusive com teclado físico. E mais: segundo o site Sammobile, é o primeiro smartphone a vir com uma abertura f/1.5 na câmera.

O estilo flip do celular já é uma tendência na linha do modelo, batizado de W2018. E não pense que se trata de um aparelho apenas básico – o saudosismo para no design. O smartphone é potente como melhores tops de linha da atualidade.

Veja também: 

São 2 displays de 4,2 polegadas Full HD (tanto o interno quanto na parte de fora do flip) e 64 GB de armazenamento – há quem diga que existam versões de 256 GB. O poderoso smartphone ainda conta com o processador Snapdragon 835 (o melhor da atualidade), 6 GB de RAM e Andoird 7.1.

Isso deixa ele bem perto dos dois aparelhos mais fortes da marca: o Galaxy Note 8 e o Galaxy S8. Há até um botão para ativar a assistente virtual Bixby, exatamente como nos dois modelos de tela infinita da marca sul-coreana.

O único ponto negativo é que o aparelho é bem pesado para os padrões atuais: pesa 247 gramas.

Aparelho tem duas telas Full HD - Reprodução - Reprodução
Aparelho tem duas telas Full HD
Imagem: Reprodução

Câmera inédita

O W2018 é, segundo o Sammobile, o primeiro celular a vir com uma abertura f/1.5 na câmera principal. Isso significa que as fotos em ambientes com menos luminosidade tendem a ficar melhores. Essa abertura também deve favorecer as fotos no “modo retrato” com o fundo desfocado mesmo com apenas uma câmera traseira.

A Samsung aparentemente construiu um software que permite que a abertura varie automaticamente e de forma inteligente entre 1.5 e 2.4. Será que isso aparecerá nos próximos celulares da marca?

No geral, a câmera principal conta com 12 MP. Já a câmera frontal possui 5 MP.

Vem para o Brasil?

Se você ficou animado em ter um celular flip e com teclado físico, prepare-se para importar ou viajar. É muito improvável que o modelo com esse visual antigo desembarque por terras tupiniquins. O smartphone provavelmente terá seu lançamento restrito a China e, talvez, Coreia do Sul. E há quem diga que custando até US$ 2 mil (R$ 6,5 mil).