Topo

Não é só na sua casa: luz também cai na maior feira de tecnologia do mundo

Luz cai na CES e deixa evento tecnológico tomado pela escuridão - Reprodução/Twitter
Luz cai na CES e deixa evento tecnológico tomado pela escuridão Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

10/01/2018 17h54Atualizada em 11/01/2018 08h19

Se você achou que a maior feira de tecnologia do mundo, onde todos os grandes lançamentos e tendências do futuro são mostrados, estaria imune a quedas de energia, está redondamente enganado. A escuridão tomou conta da CES 2018 nesta quarta-feira (10), em meio a um apagão que tomou o evento situado em Las Vegas.

A falta de energia já durava horas e seguia no início desta noite (horário do Brasil). No Twitter, a CES disse que foi informada pelas autoridades de energia de Nevada que o blecaute estava em processo de correção. O acesso à feira ficou restrito durante a queda. A feira ficou sem luz por duas horas até a energia começar a ser retomada lentamente. 

Veja também: 

Falta de energia elétrica é, provavelmente, a pior coisa que pode acontecer em um evento de tecnologia. É, no mínimo, curioso ver os estandes das grandes marcas com seus produtos futurísticos sem luz --e, claro, a maioria dos produtos sem funcionar. 

As grandes luzes e o neon que costumam estar em feiras do tipo foram substituídas por nada menos que a escuridão e algumas opacas entradas de luz solar --além, é claro, de lanternas de smartphones e telas de aparelhos tecnológicos. Um carro da Tesla brincou durante o problema. 

Pelo Twitter, a organização da CES admitiu o problema, que chamou de "isolado". Os responsáveis pelo evento estavam trabalhando para corrigir a falha, que aparentemente ocorreu em algumas áreas específicas do centro de convenções. Apenas a ala Leste não foi afetada, segundo a imprensa internacional.

Na rede social, a CES convidou os presentes a visitarem outras áreas do evento ou então aproveitar o "belo dia de Las Vegas". Não há informações ainda do que gerou a pane.

Um repórter do site "Engadget" disse que chegou a ver um homem sendo escoltado pela polícia para fora da feira. Os centros de convenção passaram a ser evacuados por causa da falha de energia. Até a série "Black Mirror", que projeta usos errados da tecnologia, tirou sarro da situação, dando as boas vindas à escuridão.

A queda de energia elétrica em um evento de tecnologia não passou batida para marcas e usuários. Um deles comentou no Twitter que "alguém pediu para a Alexa apagar a luz", citando a assistente inteligente por voz que é a maior tendência entre os produtos --e que pode apagar luz de lâmpadas inteligentes em casas. 

Já a Intel também resolveu entrar na brincadeira e citou que o "blecaute" é a "maior coisa a atingir a CES 2018 desde o 5G". Veja algumas reações das redes sociais abaixo: