Topo

Tecnologia


Olha o truque: veja como ouvir um áudio no WhatsApp antes de enviá-lo

Reprodução
Ferramenta do sistema iOS Imagem: Reprodução

Marcelle Souza

Colaboração para o UOL, em São Paulo

2018-03-08T04:00:00

08/03/2018 04h00

Você já pensou como seria interessante conferir se o áudio ficou bom antes de enviá-lo pelo WhatsApp? Para quem tem iPhone, é possível salvá-lo e ouvir a gravação antes de mandar.

Não se trata de um recurso pensado para isso, mas dá para aproveitar uma ferramenta disponível desde a atualização 2.18.10. para conseguir o feito.

VEJA TAMBÉM:

Na nova versão, o WhatsApp salva automaticamente o áudio toda vez que o aplicativo é interrompido, para que você não precise começar tudo de novo, caso receba uma ligação no meio da mensagem de voz.

Com a mudança, se a bateria acabar ou se você sair do WhatsApp de repente, a mensagem fica salva na conversa. E então é só ouvir, enviar o trecho e retomar do ponto em que você parou.

Reprodução
Imagem: Reprodução

A ideia é usar essa atualização a seu favor sempre que for preciso.

Para isso, basta gravar o áudio e sair de propósito do aplicativo assim que você acabar de falar. Isso pode ser um pouco confuso: tente apertar o botão home enquanto ainda está apertando o botão de gravar o áudio.

Um jeito mais fácil é lembrar que você não precisa ficar segurando o botão durante toda a gravação. Nessa versão do aplicativo para iPhone, a vida do usuário está bem mais fácil (logo mais a vida de quem Android também vai, calma).

$escape.getH()uolbr_geraModulos(‘embed-infografico’,‘/2018/tag-page-whatsapp-1527257908908.vm’)

Aperte o play, espere o ícone de cadeado azul aparecer e então deslize para acima para travar o microfone.

Pronto. Agora é só continuar falando.

Terminado o áudio, ao invés de apertar o botão para enviar, saia do aplicativo.

Quando retornar à conversa, você verá que o áudio ficou salvo. Aperte a tecla para ouvir e, em seguida, envie ou descarte a mensagem.

Como falar no WhatsApp com você mesmo e para que serve

UOL Notícias

Mais Tecnologia