Topo

Tecnologia


Não, o Boticário não oferece kit de Dia das Mães no WhatsApp! É golpe

Getty Images
Imagem: Getty Images

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

2018-04-27T09:55:08

27/04/2018 09h55

Eles não se cansam. Um novo golpe envolvendo a marca O Boticário está circulando pelo WhatsApp e enganando muita gente. Trata-se de um falso prêmio oferecendo um kit de Dia das Mães com produtos da empresa.

Para conseguir o brinde, o usuário precisa clicar em um link malicioso.

Segundo o Arcon Labs, laboratório empresa especializada em cibersegurança Arcon, a armadilha leva as pessoas a sites que roubam informações pessoais e podem deixar o smartphone com vírus.

A mensagem que está circulando contém o texto: “Ganhe um KIT Dia das Mães na O Boticário! Entre no link abaixo e siga o passo a passo para ganhar o seu”.

UOL
Imagem: UOL

O Boticário emitiu um comunicado afirmando que não realiza no momento nenhuma promoção com sorteio de kits de Dia das Mães conforme circula em redes sociais. A empresa esclarece que o sorteio é falso e pode representar um risco a quem acessar os links. 

"A marca está apurando a origem desses boatos e, caso algum consumidor se sentia lesado, os canais de comunicação de O Boticário estão abertos para eventuais dúvidas e esclarecimentos", informou. 

Em um primeiro olhar, o texto parece verdadeiro, principalmente por não possuir erros de português. No entanto, a URL não traz o endereço oficial da empresa (www.boticario.com.br).

Veja também: 

Para se proteger, especialistas recomendam a utilização de um programa de segurança no celular ou tablet em que você usa o WhatsApp. Além disso, é preciso manter o sistema operacional sempre atualizado.

Outra recomendação em caso de promoções é entrar nos sites oficiais das empresas envolvias e pesquisar nas páginas se os prêmios ou descontos realmente existem.

Chega! Fuja de golpes do WhatsApp seguindo essas dicas

UOL Notícias

Mais Tecnologia