Topo

Vídeo em grupo e "stickers": veja as novidades do WhatsApp

Novidades no WhatsApp foram anunciadas em conferência do Facebook - Justin Sullivan/Getty Images/AFP
Novidades no WhatsApp foram anunciadas em conferência do Facebook Imagem: Justin Sullivan/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/05/2018 19h22

O WhatsApp vai ter em breve algumas novidades para os seus usuários. Na última terça (1º), durante a conferência do Facebook chamada F8, o aplicativo anunciou que implementará alguns novos recursos.

Uma das novidades permite a conversa em vídeo em grupo. A funcionalidade já era especulada há um tempo e foi confirmada durante a conferência. Outro aplicativo comandado pelo Facebook, o Instagram também ganhará um recurso semelhante.

Veja também:

Não foram apresentados muitos detalhes sobre a novidade, mas durante a apresentação foi possível ver uma conversa de quatro pessoas simultaneamente no mensageiro - o número máximo de usuários em uma conversa não foi confirmado. O Snapchat tem recurso semelhante para até 16 pessoas.

Outro recurso que será levado ao WhatsApp é a possibilidade de envio de "stickers", que já fazem parte de aplicativos como Telegram e Messenger. Eles são nada mais que figuras animadas. Agora, elas podem aparecer em breve em conversas por aí.

Será possível até que terceiros (ou seja, qualquer desenvolvedor) criem pacotes de stickers, o que deve aumentar a variedade de opções para quem usa o aplicativo. Infelizmente, o WhatsApp não revelou quando as novidades estarão disponibilizadas para os usuários.

WhatsApp: como aproveitar bem seu mensageiro preferido

Clique aqui