Topo

Odeia "bom dia"? Recurso do WhatsApp cria grupo onde ninguém pode falar

Bruno Romani

Do UOL Tecnologia, em São Paulo

30/06/2018 10h54

Se você não curte fã de mensagens fofinhas de bom dia ou correntes da sorte em grupos de WhatsApp, sua vida pode melhorar muito. O app anunciou um novo recurso que permite que apenas o administrador do grupo envie mensagens - assim, os outros participantes poderão apenas ler o que o chefe do pedaço tem a dizer.

A ferramenta pode ajudar a organizar grupos criados especificamente para o recebimento de informações e comunicados. "Muitos dos 120 milhões de usuários do WhatsApp no Brasil utilizam o recurso de grupos para enviar ou receber comunicados e informações, incluindo famílias, professores, centros comunitários e ONGs", disse a a empresa em comunicado.

VEJA TAMBÉM

administrador que fala no WhatsApp - Reprodução  - Reprodução
Recurso permite que apenas administrador de grupo fale
Imagem: Reprodução

Já disponível para Android e iPhone, a ferramenta pode ser ativada da seguinte forma: "Informações do grupo", então clique em "Configurações do Grupo", depois em "Enviar mensagens" e e selecione "Apenas administradores". Se você ainda não consegue ver o recurso, atualize o seu aplicativo. E, claro, você precisa ser administrador do grupo que pretende calar.

Pronto, você poderá eliminar mensagens de bom dia do seu grupo. Ou, criar um grupo dedicado apenas às suas mensagens de bom dia!

Chega de áudio no WhatsApp! Dá para transformar voz em texto, sem digitar

UOL Notícias