Topo

Tá me ouvindo, Siri? Novo iOS terá comando de voz personalizado

Atalhos iOS 12 - Reprodução
Atalhos iOS 12 Imagem: Reprodução

Marcelle Souza

Colaboração para o UOL

16/07/2018 04h00

A próxima atualização do iOS 12, ainda sem data oficial de lançamento, terá novidades para facilitar a vida de quem é fã da Siri, a assistente virtual da Apple. Nessa versão, uma das principais mudanças é a possibilidade de criar atalhos personalizados para comandos que você usa bastante.

A mudança é resultado da aquisição no ano passado do Workflow pela Apple. O app agora passa a se chamar Atalhos, mas tudo o que você já tiver criado e salvo na versão anterior estará disponível no novo aplicativo.

Veja também: 

Agora será possível executar atalhos com a sua voz ou personalizar os comandos que você mais usa com a Siri. Assim, você pode criar um atalho para saber a previsão do tempo, ligar para o seu restaurante favorito ou acessar a página do UOL, por exemplo. Isso poderá ser feito no iPhone, iPad ou Apple Watch.

De acordo com a Apple, a partir dessa atualização a Siri poderá ainda emparelhar as atividades da sua rotina com outros aplicativos que você usa, e partir daí sugerir os atalhos mais convenientes.

“Então, se você costuma pegar um café a caminho do trabalho, a Siri aprenderá a sua rotina e sugerirá quando fazer o pedido na tela de bloqueio”, informou a Apple no comunicado sobre as novas funções do iOS 12.

O novidade já havia sido anunciada no mês passado pela Apple, mas só agora foi liberada para testes. Ainda não há data oficial para o lançamento do iOS 12, mas ele é esperado para setembro.

Confira as novidades mais legais do novo iOS da Apple

UOL Notícias