Topo

Tecnologia


"Fiquei sem bateria": Google Maps tem recurso contra desculpa furada

Reprodução
Novo recurso do Google Maps permite ver o nível da bateria do celular dos amigos Imagem: Reprodução

Bruno Romani

Do UOL, em São Paulo

05/08/2018 15h32

Uma das desculpas mais comuns de quem ignora outras pessoas no smartphone é a de que a bateria descarregou. Só que o Google Maps tem uma nova ferramenta que pode acabar com isso.

Agora, com o recurso de compartilhar a localização com os amigos, o Googe Maps também indica o nível de bateria da pessoa. Além de ser o fim das desculpas furadas, o recurso também pode ser útil para garantir a sua segurança (ou da pessoa por quem você espera) - isso sem contar a capacidade para evitar desencontros.

VEJA TAMBÉM

O recurso já está disponível na versão mais recente do app tanto para Android quanto para iPhone. Para ativá-lo no Android e no iPhone, o caminho é o mesmo:

Clique no topo esquerdo com os três riscos. Depois, em Compartilhamento de local. Em seguida, vá a Começar e determine por quanto tempo você quer compartilhar sua localização - o mínimo é 15 minutos. Depois você escolhe com quem quer compartilhar e por onde vai mandar o link (pode ser por SMS, WhatsApp ou Gmail). Pronto, você verá a localização da pessoa e seu nível de bateria (é possível ver até se o telefone está na tomada).

É possível também desabilitar a função a qualquer momento. É só desativar a chave azul que aparece ao lado do nome da pessoa que está vendo onde você está. 

Mais Tecnologia