Topo

Tecnologia


Um emoji pra chamar de seu: recurso do Google cria figuras com sua selfie

Reprodução/Google
Minis, novos emojis personalizados do Google Imagem: Reprodução/Google

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

2018-08-28T10:03:18

28/08/2018 10h03

As definições de emoji foram atualizadas. O Google está colocando nesta semana um recurso que permite a criação de uma carinha animada personalizada. Ou seja, você poderá fazer um emoji com a sua própria cara a partir do Gboard, teclado virtual do Google para os sistemas de celulares iOS e Android.

A novidade chamada "Minis" foi informada pelo Google na segunda-feira (27). Veja como funciona abaixo:

VEJA TAMBÉM:

Como explica o GIF, é preciso atualizar o app do Gboard e depois acessar a ferramenta a partir da aba de emojis --a penúltima da parte inferior do teclado. Um botão novo com um rosto colorido aparecerá, Clique nele para iniciar o processo de criação tirando a selfie, que será usada como molde para o seu emoji.

O app vai gerar 100 tipos de "stickers" com seu emoji em diversas situações divertidas para você usar em redes sociais. É um processo parecido com outro app popular, o Bitmoji.

No teste do UOL, a ferramenta ainda não apareceu, mas como o anúncio do Google não disse nada sobre liberar o recurso só para alguns países, possivelmente deve aparecer para todo mundo nos próximos dias.

Segundo o portal "Engadget", o Google originalmente lançou o Mini no ano passado como "selfie stickers" para o app de bate-papo do Allo. O Google parece estar distribuindo os recursos do Allo para seus outros produtos, já que este app está sendo desativado.

Veja os recursos mais incríveis do novo Android

UOL Notícias

Mais Tecnologia