Topo

Galaxy A9 com quatro câmeras e mais! Veja o que a Samsung deve anunciar

Galaxy A9 da Samsung pode ter 4 câmeras - Reprodução/Evan Blass
Galaxy A9 da Samsung pode ter 4 câmeras Imagem: Reprodução/Evan Blass

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

10/10/2018 12h07

Muita gente ficou espantada com o fato de os próximos smartphones do mercado terem três câmeras na parte de trás dos aparelhos. Só que parece que a Samsung quer pular essa tendência e pular logo para nada menos que quatro lentes traseira.

Rumores indicam que a empresa deve apresentar o novo Galaxy A9 nesta quinta-feira (11), junto com os novos Galaxy J4+, J6+ e A7.

Caso as informações se confirmem, as câmeras do novo celular da Samsung devem ficar assim:

  • Uma câmera principal de 24 MP
  • Uma lente grande angular de 8MP com ângulo de 120º
  • Uma câmera com zoom óptico de 2x de 10 MP
  • Uma lente de 5 MP com a tecnologia “Depth Câmera” (câmera de profundidade)

A imagem foi publicada pelo internauta Evan Blass, que costuma adiantar novidades de tecnologia – e geralmente acerta.

Segundo o site The Verge, outros vazamentos indicam que o novo Galaxy A9 vai ter uma tela de 6,38 polegadas, um processador Qualcomm Snapdragon 660 e uma bateria de 3.720 mAh.

A versão de 2017 do Galaxy A9 tem uma tela de 6 polegadas, uma única câmera principal de 16 MP, uma frontal de 8 MP e 5.000 mAh de bateria.

Ainda não se sabe o que a Samsung vai apresentar, mas o que sabemos é que ela fará um evento amanhã para anunciar algumas coisas.

A imagem do convite enviado à imprensa internacional mostra um “4x Fun”, o que seria algo como 4x diversão. Por isso, internautas acham que o número “4” tem alguma ligação com as quatro câmeras que a empresa deve adotar em um dos lançamentos do dia.

Piadinhas com as 4 câmeras

O possível lançamento da Samsung pode ter animado alguns usuários, mas outros já começaram a fazer piadas.

Galaxy A7 confirmado com três câmeras

O lançamento do celular intermediário Galaxy A7 deste ano foi confirmado pela Samsung e ele terá três câmeras na parte de trás. Ainda não se sabe se a empresa vai apresentá-lo no evento de amanhã, mas ele existe e deve ser vendido incialmente em alguns mercados europeus e asiáticos.

Na traseira, o modelo terá um sensor de foco automático de 24 MP (abertura de luz F/1.7), uma de 8 MP com ângulo de 120°, e uma lente dedicada a fotos em profundidade, com 5 MP.

Nas demais especificações do modelo, temos um processador octa-core de 2,2 GHz (a marca não diz o nome, mas pode ser o Exynos 7885), 4/6 GB de RAM, 64/128 GB de armazenamento mais entrada para cartão MicroSD (até 512 GB) e bateria de 3.300 mAh.

Já os Galaxy J4+ e J6+ ainda não existem oficialmente, mas têm grandes chances de serem anunciados amanhã.

Segundo os rumores, os modelos da linha mais vendida no Brasil indicam que as telas serão respectivamente de 6 polegadas, câmera traseira dupla e bateria de 3.300 mAh.

A diferença mesmo entre um e o outro fica na questão da memória RAM e câmera frontal.  

O Galaxy J6+ pode vir com 3GB de RAM e 8 MP na lente frontal. O J4+ talvez venha com 2GB de RAM e 5 MP na parte da frente. 

Só Tilt Salva! Dicas para você aproveitar muito seu celular

Confira nossa página