Topo

Mais segurança! Uber libera novos recursos contra crimes para motoristas

Novidade na Uber visa deixar motoristas mais seguros - Chris Ratcliffe/Bloomberg
Novidade na Uber visa deixar motoristas mais seguros Imagem: Chris Ratcliffe/Bloomberg

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

10/10/2018 13h46

Os motoristas da Uber passarão a ter novas soluções de segurança a partir desta quarta (10). O aplicativo de transporte privado fornecerá a seus parceiros soluções que antes estavam disponíveis apenas para passageiros que pediam corridas pelo app.

A partir de agora, o símbolo de escudo, já presente no aplicativo de usuários, também ficará disponível sobre o mapa da viagem dos motoristas parceiros. Esse recurso oferece um acesso rápido a recursos de segurança, ao toque de apenas um botão.

Veja também:

Entre as funcionalidades do novo botão, está o compartilhamento de localização em tempo real com contatos de confiança, que já estava disponível anteriormente.

Uma novidade é a função de ligar para a polícia diretamente do app, ferramenta nova que poderá ser usada por motoristas a partir desta quarta (10).

O botão de segurança estará disponível para todos os motoristas da Uber em até duas semanas por meio de atualização no aplicativo, segundo a companhia

A novidade se soma a outras ações da empresa como bloqueios de corridas que podem ser perigosas e checagem de CPF de usuários.