Topo

Onde foi parar o Bluetooth do iPhone?

Bluetooth não aparece mais ligado no alto da tela do iPhone a partir do iOS 12 - Divulgação
Bluetooth não aparece mais ligado no alto da tela do iPhone a partir do iOS 12 Imagem: Divulgação

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

11/10/2018 17h04

Quem usa iPhone há muitos anos deve estar bem acostumado com detalhes do iOS. Mas quem baixou a versão 12 do sistema operacional da Apple está se incomodando com o Bluetooth do celular.

Uma das novidades diz respeito ao ícone do Bluetooth. Quando o recurso era habilitado, o ícone sempre aparecia ao lado direito do topo da tela, próximo ao indicador de bateria. Agora isso não acontece mais no iOS 12.

VEJA TAMBÉM:

Só Tilt Salva! Dicas para você aproveitar muito seu celular

Confira nossa página

No alto da tela ainda aparece o ícone do fone de ouvido conectado, caso você esteja com um fone de ouvido Bluetooth conectado. Mas se você desligar a conexão com o fone, o Bluetooth continuará ligado.

Se você achou ruim, lamento, pois a Apple simplesmente não permite mais voltar ao jeito antigo no iOS 12. Para saber se a conexão Bluetooth está ativa, basta abrir a Central de Controle. Se o botão do Bluetooth estiver azul, é porque está ativo; se cinza, inativo.

E não é só isso. Postagens na página de suporte da Apple apontam problemas com o emparelhamento de dispositivos Bluetooth no iPhone XS e XS Max a alguns sons de carro, mas também aparentemente afeta alguns outros aparelhos com Bluetooth, como fones e televisores.

Algumas soluções temporárias foram sugeridas, como excluir o emparelhamento e parear de novo, ou atualizar o firmware do som do carro. É isso enquanto a Apple não lançar uma atualização para o iOS 12 que resolva de vez.

No IOS 11 o Bluetooth já havia sido uma questão, pois nele não passou a ser mais possível desligar de vez o recurso na Central do Controle, como sempre foi possível. Quando você faz isso, ele volta a ligar depois de certas circunstâncias, como reiniciar o iPhone ou ligar e desligar o modo avião.

Um iPhonão desse, bicho! Com iPhone XS Max, a Apple se rendeu à telona

Relembre a evolução