Topo

Novo iOS 12.1 traz 70 novos emojis e habilita 2 chips em novos iPhones

Rodrigo Trindade

Do UOL, em São Paulo

30/10/2018 09h50

Antecipando-se ao evento desta terça-feira (30), a Apple anunciou que o iOS 12.1, primeira grande atualização da última versão do sistema operacional habilitará o uso de dois chips no iPhone XS, XS Max e XR.

Mas os atrativos não são só para as últimas versões do smartphone. App de conversa em vídeo dos dispositivos Apple, o FaceTime ganhará chamadas em grupo nos celulares, aumentando o limite de duas a 32 pessoas.

Haverá integração com o aplicativo de mensagens e detecção automática de quem está falando, sendo que esta pessoa ficará em evidência para todos enquanto não terminar sua fala.

A atualização adicionará mais de 70 novos emoji, sendo que alguns deles procuram aumentar a representatividade de fenótipos nas animações.

Dentre eles estão personagens com cabelo ruivo, cinza e ondulado, além de novos animais, esportes e comidas. Estas novidades serão estendidas ao Apple Watch e Mac.

Por fim, a câmera ganhará um controle de profundidade nos celulares que possuírem modo retrato, permitindo maior controle ao usuário na hora de fotografar.