Topo

Novas opções de "baratinhos": Samsung traz Galaxy J4+ e J6+ com telonas

Modelos têm tela do mesmo tamanho que a do Samsung Galaxy J8 - Divulgação
Modelos têm tela do mesmo tamanho que a do Samsung Galaxy J8 Imagem: Divulgação

Rodrigo Trindade

Do UOL, em são Paulo

31/10/2018 14h50

A Samsung revelou nesta quarta-feira (31) que as versões grandes do Galaxy J4 e J6 chegaram ao mercado brasileiro. Chamados J4+ e J6+, os celulares têm como atrativo uma telona de seis polegadas, igualando a maior da linha dos celulares baratinhos da empresa sul-coreana. Não é um fato inédito, no entanto, já que o Galaxy J8 tem uma tela com as mesmas dimensões.

O J4+ virá nas cores preto, cobre e rosa, com preço sugerido de R$ 1.099,00, enquanto o J6+ terá modelos preto, prata e vermelho, custando R$ 1.399,00.

VEJA TAMBÉM:

A empresa diz que os dois celulares têm display infinito, mas existem bordas significativas nas partes de cima e de baixo. Em relação ao Galaxy J4 e J6 originais, houve ganhos de 0,5 e 0,4 polegadas, respectivamente. As bordas são menores nos modelos maiores, que também deixaram para trás os botões na parte frontal.

O modelo mais barato tem uma câmera traseira de 13 MP e uma câmera frontal de 5 MP, com recursos de realidade aumentada embutidos. A bateria terá 3.300 mAh, enquanto a memória interna do celular será de 32 GB, expansíveis até 512 GB. O processador é o Snapdragon 425 e a memória RAM será de 2 GB.

O J6+, por sua vez, tem algumas vantagens em relação ao J4+. A câmera traseira é dupla, com 13 e 5 MP, enquanto a frontal traz 8 MP. O processador é o mesmo, assim como a bateria e a memória interna, mas a RAM é um pouquinho superior: 3 GB. Outro diferencial é que o J6+ tem mais recursos de segurança, trazendo reconhecimento facial e impressão digital.

Ambos os celulares têm outros recursos em comum, como o wi-fi inteligente e a compatibilidade com o Samsung Health, que se conecta com os smartwatches Gear.