Topo

Quer saber das novidades do WhatsApp antes? No iPhone, agora dá

Reprodução/Apple
Imagem: Reprodução/Apple

Helton Simões Gomes

Do UOL, em São Paulo

09/11/2018 12h38

Se você usa iPhone, agora poderá saber as novidades do WhatsApp antes de todo mundo. O aplicativo finalmente liberou um programa de testes para o iOS, sistema operacional da Apple, nos moldes de como já funciona para o Android e o Windows Phone.

Muitos ainda desconhecem, mas o serviço de mensagens sempre lança uma versão "beta" antes de anunciar as novidades para todos os usuários. A ideia é que desenvolvedores e usuários que solicitaram ter o acesso antecipado possam testar os novos recursos para ver se eles funcionam bem.

Conhecer as novas ferramentas do aplicativo de bate-papo mais popular do Brasil tem um preço: essas versões de teste podem ter falhas, ou seja, o WhatsApp pode não funcionar de forma adequada.

$escape.getH()uolbr_geraModulos(?embed-infografico?,?/2018/tag-page-whatsapp-1527257908908.vm?)

Até agora, os donos de aparelhos com o iOS só podiam saber das novidades tivessem a sorte de aderir a um programa bastante restrito de teste ou se fizessem jailbreak — desbloqueio para customização e instalação de aplicativos não autorizados pela Apple. O problema é que fazendo isso, você pode acabar deixando seu dispositivo vulnerável.

Veja abaixo como entrar no programa de teste do WhatsApp para iOS:

  • Baixe o TestFlight da App Store;
  • Após instalar o serviço, clique aqui para requisitar a entrada no grupo de testes;
  • Depois de ser redirecionado até a área de testes do WhatsApp, clique em ?aceitar? para prosseguir;
  • Depois de aceitar o convite, você começará a testar as versões beta do WhatsApp para iOS; ela aparecerá na sua lista de apps a serem atualizados;
  • Quando você clica em instalar, o TestFligh irá te avisar que você pode perder seus dados; isso não ocorre de fato, mas é sempre bom fazer backup dos seus dados antes de usar uma nova versão de testes do WhatsApp.