Topo

Fique mais seguro! 4 recursos novos do iOS 12 que você precisa ativar

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

14/11/2018 04h00

Lançado há pouco mais de um mês, o novo iOS 12 da Apple veio com poucas mudanças, mas é bom você prestar atenção em algumas. O sistema operacional conta, por exemplo, com novidades que vão deixar seu iPhone mais seguro do que era antigamente.

Os novos recursos servem para diferentes propósitos e você pode conferir passo a passo como ativar cada um no vídeo completo acima.

Veja também:

Uma das novidades, por exemplo, busca prevenir que hackers ou mesmo policiais invadam seu iPhone ? nos Estados Unidos, já são descritos casos do FBI ou até da imigração fuçando o celular alheio.

Isso porque o recurso evita que acessórios, incluindo equipamentos usados para desbloquear o smartphone sem a senha, se conectem ao iPhone se o dispositivo estiver bloqueado por mais de uma hora. É claro que isso ainda engloba outros acessórios, como fone de ouvido e carregador.

Outra novidade do iOS 12 é que agora será possível ativar atualizações automáticas do iPhone. Após ativar isso, a Apple enviará uma notificação antes da atualização normalmente à noite ? com o celular ligado na toma e em uma rede wi-fi.

O novo sistema também permite que você coloque um código alfanumérico mais difícil para o seu iPhone. Além das opções anteriores de quatro ou seis números, agora você pode criar um personalizado com quantos dígitos você quiser. Quanto maior o número, mais difícil será para um hacker ou programa adivinhar.

Já o quarto recurso de segurança é uma central de gerenciamento de senhas escondida dentro dos ajustes do iPhone. Por lá, o sistema da Apple pode analisar suas senhas e te avisar se você está usando muitas repetidas entre diferentes contas online.

Ativar esses pequenos elementos de configurações do iPhone é garantir que seu celular tenha menos chances de ser invadido ? claro que na tecnologia nada está 100% seguro.