Topo

Sticker no WhatsApp: aprenda a salvar as figurinhas recebidas

Figurinhas viraram febre no WhatsApp - Getty Images
Figurinhas viraram febre no WhatsApp Imagem: Getty Images

Bruna Souza Cruz

De Tilt, em São Paulo

25/11/2018 12h59

As figurinhas para o WhatsApp viraram uma febre. Se você ainda não recebeu uma, precisa rever suas amizades (rs). A novidade ficou tão popular que já dá até para criar as suas próprias imagens divertidas. Mas o texto de hoje vai para quem recebeu uma figurinha legal e quer salvar para poder enviar para outras pessoas.

Usando o próprio WhatsApp é possível salvar o sticker recebido sem precisar instalar nada. Tudo o que você tem que fazer é abrir a conversa onde a figurinha foi recebida.

Selecione a imagem e observe que algumas opções vão abrir na tela.

Selecione o ícone ?estrela? para marcar a figurinha. É o mesmo procedimento usado para marcar conversas, fotos e outros conteúdos importantes que você deseja acessar mais fácil depois.

Para usar o sticker salvo, agora é preciso abrir uma conversa.

Como salvar sticker no WhatsApp - 1 - UOL - UOL
Imagem: UOL

No iPhone, vá na caixa de texto onde as mensagens são escritas e entre no ícone que aparece ao lado.

Ao abrir, é só selecionar o símbolo da estrela e todas as figuras salvas por você vão aparecer no local. Selecione a que deseja e ela será automaticamente enviada.

Como salvar sticker no WhatsApp - 2 - UOL - UOL
Imagem: UOL

Nos celulares com o Android, o processo é praticamente igual. Abra a janela que você usa para escolher o emoji que vai utilizar. Quando abrir, selecione o ícone ao lado do GIF.

Pirando nas figurinhas para WhatsApp? Aprenda a fazer as suas 01 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Agora, vá na estrela e pronto. Selecione o sticker salvo e envie.

Pirando nas figurinhas para WhatsApp? Aprenda a fazer as suas 02 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para remover a marcação das figurinhas salvas, é só manter o dedo pressionado em cada uma por alguns segundos e depois apertar o botão ?Remover dos Favoritos?.

OBS: Se você não consegue de jeito nenhum visualizar as figurinhas que recebe, tente atualizar a versão do WhatsApp no seu celular. Se o aparelho for um Android, é preciso ter a partir da versão 2.18.329. Se for um iPhone, ela tem de ser a 2.18.100.