Topo

Facilitou! WhatsApp no Android deve tocar os áudios um em seguida do outro

Novidade faz parte da versão de testes do WhatsApp para Android - Reprodução
Novidade faz parte da versão de testes do WhatsApp para Android Imagem: Reprodução

Bruna Souza cruz

Do UOL, em São Paulo

27/11/2018 11h16

Áudios no WhatsApp. Tem quem ama e tem quem odeie. Se você é do time dos que adoram enviar e receber mensagens assim no aplicativo, vai adorar a novidade.

A empresa deve liberar em breve uma atualização para os usuários Android em que os áudios recebidos passam a tocar automaticamente um em seguida do outro. Por isso, nada de ficar tocando o play para ouvir uma nova mensagem.

Veja também

A novidade ainda é um teste. Por isso não está presente para todos os usuários ainda, segundo o site WABetaInfo, que costuma vazar novidades sobre o WhatsApp e antecipar testes que o aplicativo faz.

Como o recurso já funciona oficialmente no iPhone, a expectativa é que a atualização seja enviada logo mais para todos os usuários Android.

Como vai funcionar?

Quando o usuário recebe vários áudios em uma mesma mensagem, ele precisa reproduzir apenas o primeiro.

Ao finalizar a gravação, o WhatsApp reproduz um som que indica que o primeiro áudio foi concluído. Em seguida, inicia a reprodução do segundo e assim por diante.

No final de tudo, um segundo som é emitido indicando que a última mensagem de áudio foi reproduzida e não há mais nada para ser ouvido pelo usuário.

WhatsApp: como aproveitar bem seu mensageiro preferido

Clique aqui

Dá para transformar voz em texto no WhatsApp sem digitar

UOL Notícias