Topo

Você não vai acreditar no medo de Michelle Obama em 8 anos de Casa Branca

Michelle Obama, a ex-primeira dama dos Estados Unidos - Reprodução
Michelle Obama, a ex-primeira dama dos Estados Unidos Imagem: Reprodução

Helton Simões Gomes

Do UOL, em São Paulo

04/12/2018 12h13

Cair na internet? Nem morta! O que pode parecer o auge da fama para alguns, não é definitivamente uma prioridade para Michelle Obama. A ex-primeira dama dos Estados Unidos afirmou que um de seus objetivos durante os oito anos em que viveu na Casa Branca era não virar meme.

Um dos meus objetivos primários por oito anos foi nunca virar meme

Michelle Obama

A declaração foi dada durante conversa nesta segunda-feira (3) com a escritora Chimamanda Ngozi Adichie em uma sessão para promover a biografia de Michelle, "Minha História" (editora Objetiva), no Reino Unido.

VEJA TAMBÉM:

E como ela fazia para evitar virar meme? Bom, um dos maiores temores dela era que, se caísse em público, fatalmente cairia na boca do povo da internet.

"Claro que sua cabeça está rodando, porque, primeiro de tudo, eu estou tentando não cair, que é uma das coisas que me mais me faz pensar quando estou em público", brincou.

Se você estiver pensando sobre meus pensamentos quando eu piso no pago, é 'não caia'

A apreensão de vir ao solo também estava buzinando na cabeça de Michelle quando ela encontrou a rainha Elizabeth II. Não quebrar o protocolo e tocar a monarca também era uma preocupação.

"Eu estava tipo 'não caia pelas escadas e não toque ninguém, seja lá o que você fizer', e aí a rainha disse 'entra aí, senta onde você quiser'."
Depois de a rainha dizer que toda a história de protocolo era "lixo", Michelle não resistiu:

Eu toquei nela. Antes de todas essas lições sobre protocolo, eu sou humana