Topo

Vivo passa por problemas de sinal na internet móvel, dizem usuários

Serviço Down Detector registrou pico de queixas no início da tarde de sábado - Getty Images
Serviço Down Detector registrou pico de queixas no início da tarde de sábado Imagem: Getty Images

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

08/12/2018 15h08Atualizada em 09/12/2018 12h23

O sinal de internet móvel da Vivo passou por temporárias quedas na manhã e início da tarde deste sábado (8), segundo relataram alguns usuários ao UOL. Outro indício do problema é um pico de queixas registrado no serviço Down Detector, que funciona como um tipo de termômetro de quedas de serviços de internet e telecomunicações.

Os usuários ouvidos pela reportagem são moradores das regiões de Pinheiros e Mooca, em São Paulo. Mas segundo o Down Detector, usuários do Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Curitiba, Campo Grande, Brasília, Porto Alegre, Itajuba, e Salvador também se queixaram.

Vivo passa por problemas de sinal na internet móvel, segundo aponta o site "Down Detector" - Reprodução - Reprodução
Vivo passa por problemas de sinal na internet móvel, segundo aponta o site "Down Detector"
Imagem: Reprodução

O pico do problema foi registrado por volta das 13h deste sábado, no horário de Brasília. No entanto, após as 14h, as notificações do problema já teriam reduzido para dentro do nível considerado normal.

A Vivo informa que "alguns clientes podem ter encontrado dificuldade para utilizar a internet no dia de hoje. Isso ocorreu devido a uma falha de sistema e o serviço já foi normalizado".

Veja abaixo algumas reclamações de usuários no Twitter: