Topo

É oficial: Samsung e Huawei adotam o entalhe-buraquinho no canto da tela

Galaxy A8s - Divulgação/Samsung
Galaxy A8s Imagem: Divulgação/Samsung

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

10/12/2018 12h24

Os primeiros smartphones com o entalhe circular no canto da tela estão entre nós. Mostrando que a concorrência no ramo está bem acirrada, Samsung e Huawei fizeram seus respectivos lançamentos no mesmo dia: nesta segunda-feira (10), na China. São eles o Galaxy A8s e o Honor View 20.

Galaxy A8s é o primeiro aparelho da Samsung a ter o novo design de tela inteira Infinity-O, como a marca vai chamar esse entalhe circular no canto da tela. A Samsung foi uma das únicas a não copiar o entalhe do iPhone, e sua solução para a demanda de tela cada vez maior foi este "buraco" no topo esquerdo do novo celular, para encaixar a lente da câmera frontal.

A marca não divulgou detalhes de preços ou lançamento internacional por enquanto. Mas as especificações e primeiras fotos do aparelho já foram divulgadas. A tela mede 6,4 polegadas com resolução Full HD+ e proporção de 19,5:9. Na parte inferior, há uma borda menor e as laterais não são curvas, como na linha Galaxy S

O telefone possui um processador Snapdragon 710 (2,2 GHz), 6 GB ou 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e uma câmera tripla na traseira com lentes de 24 MP, 5 MP e 10 MP --a frontal é de 24 MP. Na parte de trás há também um sensor de impressões digitais. Nas bordas, o fone de ouvido de 3,5 mm continua lá, mesmo após os iPhones terem aposentado a entrada.

O novo Galaxy A8 estará disponível nas versões azul, verde e prata, e as pré-vendas estarão disponíveis online na loja da Samsung na China.

??? Honor ? All-View Display ????????????? 26 ???? V20 ??????

Uma publicação compartilhada por Engadget ??? (@engadgetchinese)

em

Honor View 20

A Honor é uma subsidiária da Huawei para celulares intermediários com especificações muito próximas dos premium mas com preços competitivos. O lançamento do Honor View 20 era previsto para 22 de janeiro, mas a chinesa antecipou. Serviu tanto para não ficar atrás da Samsung quanto para tira um pouco do foco da prisão de uma executiva no Canadá.

Na guerra dos entalhes circulares, a Huawei já está batendo no peito que seu entalhe tem apenas 4,5 milímetros, contra os 6 mm vistos no Galaxy A8s da Samsung.

O View 20 contará com uma câmera traseira de imensos 48 MP equipada com o CMOS IMX586 da Sony. A frontal deverá ser igualmente grande: de 25 MP, segundo apurou o "Engadget".

Ele possui ainda um processador Kirin 980, com um processador de sinais de imagem duplo, para melhorar a qualidade das fotos, além de uma unidade de processamento neural para melhorar a inteligência artificial do telefone.

Outra ferramenta nova é a Link Turbo, que com redes neurais e recursos de Big Data administrará conexões WiFi e 4G para garantir mais qualidade de internet para o celular. Por enquanto não sabemos mais detalhes sobre as demais especificações do produto.

O View 20 está programado para estrear na China em 26 de dezembro, antes do resto do mundo, e anunciará seu lançamento global em 22 de janeiro do ano que vem, em Paris.

Está na dúvida? Confira os nossos reviews dos celulares

Leia mais