Topo

Olho no lance! Facebook exibirá partidas da Libertadores a partir de 2019

River Plate, vencedor da Libertadores de 2018, ao bater o Boca Juniors, seu maior rival. - Javier Soriano/AFP
River Plate, vencedor da Libertadores de 2018, ao bater o Boca Juniors, seu maior rival. Imagem: Javier Soriano/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/12/2018 16h48

O Facebook passará a transmitir os jogos da Libertadores ao vivo a partir de 2019, assim como já faz com algumas partidas da Liga dos Campeões, o maior campeonato de clubes do mundo.

Para levar os jogos da Libertadores à internet, o Facebook adquiriu os direitos de transmissão junto à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

Já as exibições da Champions, que começaram recentemente, são fruto de uma parceria com o Esporte Interativo, que, após encerrar o canal de televisão, levou as partidas do Brasileirão e do campeonato europeu para a internet.

As partidas são exibidas no Watch, a plataforma de transmissões ao vivo do Facebook.

O acordo com a Conmebol, que vale até 2022, estipula que irão ao ar pela rede social com exclusividade todas as partidas das quintas-feiras para os 10 países membros da confederação (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela). No Brasil, serão 27 jogos por ano.

Para os países de língua espanhola, o acordo prevê ainda a transmissão de partidas às terças ou quartas simultânea a outros meios. Com isso, esses países terão 46 partidas ao ano.

Como principal torneio de futebol da América do Sul, a Libertadores reúne comunidades apaixonadas de fãs de todo o continente

Dan Reed, vice-presidente global de esportes e parcerias de mídia do Facebook

Estamos animados com a parceria com a Conmebol para reinventar a experiência de assistir futebol

A parceria é mais um passo do Facebook para consolidar o Watch como central de vídeos ao vivo, não feitos por usuários comuns mas também por produtores profissionais.

A rede social já havia levado um dos principais eventos esportivos para a plataforma. As partidas da Liga dos Campeões começaram a ser exibidas em 18 de setembro, como parte de um acordo com o Esporte Interativo. O acordo vale pelas próximas três temporadas e prevê 66 jogos por ano.