Topo

Que Anitta que nada! Veja as celebridades campeãs de buscas em 2018

Anitta bombou em 2018, mas "perdeu" o posto de mais pesquisada na internet - Reprodução/Instagram/anitta
Anitta bombou em 2018, mas "perdeu" o posto de mais pesquisada na internet Imagem: Reprodução/Instagram/anitta

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

14/12/2018 10h16

Quando o assunto é celebridade, qual é o primeiro nome que surge em sua mente? Talvez você tenha pensado em Anitta, já que a cantora bombou neste ano com direito até a um documentário sobre a sua vida. Mas Neymar é que foi a bola da vez e venceu a "disputa" pelo nome mais pesquisado na internet brasileira em 2018.

Segundo levantamento da empresa de marketing digital SEMrush, o jogador, atual camisa 10 do Paris Saint Germain, apareceu em 17,5 milhões de buscas feitas em sites de buscas como Google e Bing.

É busca pra caramba, não? Mas não esse fluxo de buscas pode ter uma explicação. 2018 foi ano de Copa do Mundo (lembra dos memes?), o jogador fez sucesso no time francês e até história em quadrinhos ele virou.

O segundo colocado ficou com Cristiano Ronaldo, que atingiu 10 milhões de buscas. O ano do jogador do Juventus foi marcado também pela Copa do Mundo e a sua saída do Real Madrid. Polêmicas envolvendo denúncias de estupro também estiveram em foco.

Outra brasileira que fez sucesso na internet foi a atriz Bruna Marquezine, com quase 9 milhões de buscas. O namoro e o término com o jogador Neymar, a atuação como vilã na novela "Deus Salve o Rei" certamente instigou a curiosidade dos brasileiros.

Anitta apareceu em quarto lugar no ranking deste ano. Os internautas foram responsáveis pela marca de 8,3 milhões de pesquisas envolvendo o seu nome. No ano passado, a cantora havia conquistado o 1º lugar nesse mesmo levantamento com 3,4 milhões de buscas.

Veja o ranking completo de buscas em 2018

  1. Neymar - 17,5 milhões
  2. Cristiano Ronaldo - 10 milhões
  3. Bruna Marquezine - 9 milhões
  4. Anitta - 8,3 milhões
  5. Pabllo Vittar - 8 milhões
  6. Milton Santos - 7 milhões
  7. Felipe Neto - 6,8 milhões
  8. Lionel Messi - 6,7 milhões
  9. Gusttavo Lima - 4,5 milhões
  10. Demi Lovato - 4,4 milhões