Topo

GIFs que nós amamos! Google lista os 10 mais usados no Brasil em 2018

Este foi o GIF mais popular de 2018 - Reprodução
Este foi o GIF mais popular de 2018 Imagem: Reprodução

Rodrigo Lara

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/12/2018 13h41

Vamos combinar: existe pelo menos um GIF perfeito para cada situação. As imagens animadas são figurinhas carimbadas em trocas de mensagens feitas por apps como WhatsApp, além de serem bem frequentes em redes sociais como o Facebook.

E nem dá para chamar seus contatos que usam e abusam do recurso de preguiçosos: muitas vezes os GIFs funcionam muito melhor do que uma frase convencional na hora de responder ou reagir a determinadas situações.

É aquela velha história de que uma imagem vale por mil palavras.

Duvida? Pois o Google criou uma lista dos GIFs mais utilizados pelos brasileiros em 2018 por meio do Tenor - que é o serviço de armazenamento de GIFs usado pelo Whatsapp, por exemplo.  E o primeiro da lista é justamente um gif que pode ser usado naquelas horas em que palavras não são suficientes:

O segundo da lista é bem útil para aqueles momentos que não entendemos - ou fingimos não entender - o que está acontecendo.

Na sequência, um perfeito para quando topamos com alguma situação difícil de acreditar. E vamos combinar que isso acontece com frequência.

E o que dizer quando o contatinho tem uma ideia genial? Bem, às vezes é melhor não dizer nada e mandar o GIF da quarta colocação.

E, assim, tem horas que tudo que nos resta é fazer o mesmo que a menininha do quinto GIF mais usado pelos brasileiros faz: quebrar tudo.

O sexto GIF mais usado pelos brasileiros em 2018 mostra que teve muita gente distribuindo amor por aí.

Teve muita gente também que não acreditou no que viu. Prova disso é que o sétimo GIF mais usado da lista é mais um daqueles perfeitos para situações inacreditáveis.

Bem, brasileiro gosta mesmo de dançar. Depois da menininha "quebrando tudo", é a vez do famoso esqueleto mexendo "as cadeiras". Esse foi o oitavo GIF mais usado pelos brasileiros no ano.

A partir de agora, as coisas ficam mais melancólicas. O nono GIF mais usado é para aqueles momentos que sentimos falta de alguém ou de algo.

Já o décimo é praticamente o fundo do poço. Quem nunca esteve de bode e se entupiu de comer chocolate que atire a primeira pedra.