Topo

Cansou de brigar? Deseje felicidades no Ano Novo com stickers de WhatsApp

Qual o melhor app para resolver as tretas de WhatsApp em 2018? O WhatsApp, claro! - Reprodução
Qual o melhor app para resolver as tretas de WhatsApp em 2018? O WhatsApp, claro! Imagem: Reprodução

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

31/12/2018 13h29

Onde você estiver, certamente estará com um celular na mão quando o relógio dar meia-noite nesta terça-feira (1). E possivelmente seu app para esquecer as brigas com a família e mandar um feliz 2019 será o WhatsApp. Em um ano em que os stickers no aplicativo já chegaram com tudo, vamos ensinar a você onde achar pacotes de figurinhas neste tema.

Não conseguimos descobrir um mesmo app com stickers de Réveillon para Android e iOS. A solução usada aqui foi achar apps distintos para cada sistema operacional. No Android, encontramos o "Figurinhas Ano Novo 2019 WhatsApp - WAStickerApps", da Littlebee Software. No iPhone, o eleito foi o "Stickers for Whatsapp Chats", do desenvolvedor Jay Bakshi.

Android

Primeiro vamos explicar como proceder no "Figurinhas Ano Novo 2019 WhatsApp - WAStickerApps".

1) Após a instalação dele na Google Play, você vai abrir o app, e logo na página principal terá dois pacotes de stickers: um de ano novo, e outro com mensagens positivas para 2019. Basta clicar no "+" em cada pacote, à direita na tela.

Stickers WhatsApp Android - 01 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

2) Uma nova tela perguntará se você deseja mesmo adicionar o pacote, e é só clicar em "Adicionar".

3) Feita esta parte, saia do app, entre no WhatsApp e escolha uma conversa com um amigo. Clique no campo de texto, e à esquerda do campo, clique no ícone de emojis. No pé da tela, clique no ícone de stickers, que é um papelzinho dobrado (ao lado do de GIFs). Entre seus pacotes de stickers, lá estarão os novos de Ano Novo. Escolha um e ele será enviado ao seu amigo. As figuras estão no idioma português.

Stickers WhatsApp Android - 02 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para apagar, repita o passo 3 e lá você verá um botão com o sinal "+" dentro de um círculo. Clique nele. A próxima tela vai mostrar todas as suas figurinhas. Clique na aba "Minhas Figurinhas", e lá escolha o pacote a ser deletado, clicando no botão de lixeira. O app perguntará mais uma vez se é isso que você quer, e daí clique em "Apagar".

iOS

Para o "Stickers for Whatsapp Chats", o procedimento é bem parecido.

1) Após a instalação dele na App Store, você vai abrir o app e rolar a tela para baixo até encontrar a seção "New Year". Clique nela, e na tela seguinte, toque no botão "Add to WhatsApp". 

Stickers WhatsApp iOS - 01 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

2) O próprio app se encarregará de levá-lo ao WhatsApp, mas para concluir o serviço, clique no botão azul "Salvar".

3) Feito isso, entre em uma conversa, clique no campo de texto. Depois vá ao ícone de papelzinho dobrado para a área de stickers, no final da tela, e lá estarão os novos.

A desvantagem desse é que todos os stickers estarão em inglês, mas o que vale é a intenção, né?

Stickers WhatsApp iOS - 02 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para apagar os pacotes de Ano Novo do WhatsApp no iPhone, repita os passos que ensinamos acima, e no passo 2, em vez do botão "Salvar" aparecerá o vermelho "Apagar". Clique nele e o pacote irá embora.

WhatsApp: como aproveitar bem seu mensageiro preferido

Clique aqui