Topo

Gosta de modo noturno? Messenger deve ganhar esta opção antes do WhatsApp

Reprodução/Twitter @wongmjane
Ferramenta estaria sendo testada em alguns países Imagem: Reprodução/Twitter @wongmjane

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

2019-01-06T15:10:44

06/01/2019 15h10

Para quem usa Facebook Messenger no celular e reclama que a bateria não dá conta, temos uma boa notícia. Um rumor levantado pela desenvolvedora Jane Manchun Wong indica que o mensageiro está testando um modo escuro (ou noturno).

Este é um recurso criado para os aplicativos economizarem energia. E a ideia é simples: basta trocar a cor branca e outras cores claras na interface do app por preto, cinza e/ou outras cores escuras. A tela do aparelho gasta menos energia desta forma. Além disso, ajuda a descansar os olhos do brilho excessivo.

Em sua conta do Twitter, Jane mostrou uma captura de tela que indica a existência do tal modo noturno nas configurações do Messenger, e ela diz que o recurso está sendo experimentado publicamente por usuários de alguns países.

"Eles colocaram um aviso de que o modo escuro não está em todo lugar ainda, então não reclame quando alguma interface do usuário queimar seus olhos", brincou.

Pelo andar da carruagem, é possível que o Messenger ganhe este recurso antes de seu app "irmão", o WhatsApp. Em setembro, o site "WABetaInfo" adiantou que a equipe do WhatsApp está trabalhando nisso também, mas uma barreira para implantar o recurso seria as telas Oled dos tops de linha Android e dos modelos da linha X do iPhone.