Topo

Entenda por que você não consegue colocar link no Instagram Stories

Marcelle Souza

Colaboração para o UOL

26/01/2019 04h00

Enquanto você e seus amigos usam certas "gambiarras" para compartilhar links no Instagram --como colocar a URL na descrição do seu perfil (link na bio)--, algumas páginas mostram a opção "Ver Mais" em determinadas publicações nos Stories. 

Com essa ferramenta, é possível acessar de modo simples e rápido o endereço indicado sem sair do Instagram. Mas como eles fazem isso?

Bem, sinto dizer que, por enquanto, essa é uma possibilidade para poucos. O Instagram só libera o botão "Ver Mais" para perfis comerciais e que tenham mais de 10 mil seguidores. 

Procurada pela reportagem, a empresa disse que não há previsão para ampliar o acesso à ferramenta para outros perfis. 

Como usar a opção

Se você já é popular no Instagram mas ainda não está cadastrado como um perfil comercial, é possível alterar isso em "Configurações". Nesse menu, procure a opção "Mudar para o perfil comercial" e siga as instruções de preenchimento com informações adicionais sobre o seu perfil. 

Além de ter acesso à ferramenta de link, o Instagram possibilita nessa modalidade que você saiba mais sobre os seus seguidores, tenha acesso ao desempenho das suas publicações e ainda dá para promover a sua página na rede. 

Com a mudança feita, acesse a opção de publicações nos Stories e carregue ou tire uma foto ou vídeo --do mesmo jeito que faria normalmente. 

LEIA TAMBÉM

Em seguida, observe que, ao lado do botão de adesivos, canetas e texto, haverá uma nova ferramenta com o símbolo de uma corrente. Clique nesse botão e depois copie o link que você deseja associar à publicação. Toque em "Concluir" para finalizar esse passo.

Ao voltar para o rascunho, você verá a mensagem "Vinculado". Pronto, agora é só fazer as edições que faltam e adicionar ao Story. 

Só Tilt Salva! Dicas para você aproveitar muito seu celular

Confira nossa página