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Dormindo pouco? Recurso do iPhone te ajuda a garantir oito horas de sono

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Recurso do iPhone ajuda usuário a controlar o sono Imagem: DGLimages/iStock

Marcelle Souza

Colaboração para UOL, em São Paulo

2019-03-06T04:00:00

06/03/2019 04h00

Os cientistas já sabem que dormir pouco é um problemão para a saúde (se você não acredita, aqui estão 12 motivos que vão fazer você ir para a cama mais cedo todos os dias). O problema é: em um mundo hiperconectado, como ir para a cama todos os dias no mesmo horário e garantir um sono reparador de oito horas?

Se você tem um iPhone, existe um recurso do aparelho que pode dar uma mãozinha para que você durma tempo suficiente para estar descansado no dia seguinte. 

De noite, a ferramenta funciona, como um lembrete de que é hora de ir para a cama e, de manhã, como um despertador recorrente para os dias em que você não pode perder a hora. 

HABILITANDO A FUNÇÃO

  • Acesse o "Relógio"
  • Clique em "Hora de Dormir"
  • Responda as perguntas para configurá-lo de acordo com as suas necessidades
  • Informe a que horas você gostaria de acordar, selecionando na barra de rolagem
  • Clique no botão "Próximo"
  • Marque os dias da semana em que o alarme deve tocar (fique esperto para não ser acordado nos dias de descanso)
  • Selecione quantas horas de sono você precisa por dia (o app sugere 7 a 8 horas para adultos)
  • Escolha o horário para receber um lembrete (isso é importante para começar a se desconectar dos eletrônicos e a se preparar para dormir)
  • Na tela a seguir, decida o que deseja escutar para despertar e clique em "Próximo"

Por fim, o app vai dizer qual é o horário ideal para se deitar e garantir as oito horas de sono. O recurso ainda promete uma análise para ver se você está mesmo cumprindo com o combinado.