Topo

Dobra, desdobra: Samsung mostra Galaxy Fold em ação, mas não na "vida real"

Galaxy Fold "nasceu enjaulado" e poucos tiveram contato com ele - Getty Images
Galaxy Fold "nasceu enjaulado" e poucos tiveram contato com ele Imagem: Getty Images

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

28/03/2019 11h54Atualizada em 08/04/2019 10h48

O lançamento do celular com tela dobrável da Samsung, o Galaxy Fold, deixou muita gente animada com a tecnologia. O problema é que até hoje poucas pessoas conseguiram ver de perto como o aparelho funciona-- a prova disso foi que ele ficou enjaulado durante sua primeira aparição ao público.

Para a alegria de alguns, a Samsung divulgou um vídeo nesta quarta (27) que mostra o seu celular em ação, dobrando e fechando diversas vezes em imagens hipnotizantes. Para a frustração de outros, as cenas não mostram o uso do aparelho na "vida real".

O vídeo mostra uma série de robôs sincronizados abrindo e fechando o Fold em um teste de estresse que avalia a resistência do celular ao dobrar e desdobrar.

É possível ver nas imagens que o a tela do modelo liga bem rápido quando ele é aberto. Além disso, a marca da dobra no meio do celular não fica tão visível - pelo menos no vídeo. Segundo a Samsung, o Galaxy Fold consegue durar até 200 mil dobras.

O lançamento do Galaxy Fold certamente é um marco na história da Samsung. Resta saber se os consumidores vão aderir a novidade. Ele vai começar a ser vendido nos Estados Unidos em 26 de abril, por US$ 1.980 (algo como R$ 8.197, na conversão direta e sem taxas).