Topo

T*@ abre lista de contatos do grupo do WhatsApp? É mais simples que isso

"Você sabia? Que quando você digita T * @ (tudo junto) sem enviar, você tem a lista de todos os nomes que estão neste grupo?" - Reprodução
"Você sabia? Que quando você digita T * @ (tudo junto) sem enviar, você tem a lista de todos os nomes que estão neste grupo?" Imagem: Reprodução

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

28/03/2019 16h08

Uma corrente do WhatsApp circula com uma suposta dica para ajudar os usuários a encontrar a lista de contatos de um grupo e poder escolher um deles para marcar. A questão é que essa dica não funciona bem assim na prática.

Diz o texto da corrente: "Você sabia? Que quando você digita T * @ (tudo junto) sem enviar, você tem a lista de todos os nomes que estão neste grupo? CONHECIMENTO É BOM PARA FACILITAR Surpreenda outro grupo compartilhando."

WhatsApp T*@ - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O recurso realmente existe —desde 2016, na verdade. O detalhe é que não é necessário digitar T*@ para acessá-lo. Apenas a arroba (@) mesmo.

Com a lista aberta, basta correr pelos nomes e clicar em um deles para marcá-lo na mensagem. Para o bem e para o mail, esse recurso funciona para alertar o amigo mesmo que este tenha colocado o grupo no modo silencioso.

A ferramenta também funciona no WhatsApp web, versão para PCs e notebooks do aplicativo que roda em navegadores.