Topo

Deve vir por aí o primeiro Motorola com quatro câmeras, aponta vazamento

Vazamento de suposta imagem de um novo celular da Motorola com quatro câmeras - Reprodução/@OnLeaks
Vazamento de suposta imagem de um novo celular da Motorola com quatro câmeras Imagem: Reprodução/@OnLeaks

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

04/04/2019 12h50Atualizada em 13/05/2019 14h07

Resumo da notícia

  • Sem entrada para Snaps, não deve ser um modelo da linha Moto Z
  • Uma outra possibilidade seria um novo Moto X; último modelo foi em 2017
  • Em número de câmeras, quem leva vantagem é o Nokia 9 Pure View, com cinco

Imagens com conceitos de design para um celular da Motorola foram divulgados pela conta de Twitter @OnLeaks na quarta-feira (3) e levantam rumores que a Motorola estaria desenvolvendo um novo modelo com quatro câmeras traseiras.

Caso os vazamentos se tornem um produto real, este seria o primeiro celular da marca com tanto poder de captação de imagens e poderia ser indicativo de uma nova linha de celulares na Motorola.

Por não trazer a conexão magnética na parte traseira para os acessórios Moto Snaps, este conceito não deve ser um modelo da linha premium da marca, a Moto Z. Uma outra possibilidade seria um novo Moto X, mas o último modelo da linha, o Moto X4, já saiu há mais de um ano.

O site "CashKaro", que divide com o @OnLeaks o crédito pelas imagens, adiantou um pouco das especificações do modelo: tela de 6,2 polegadas com entalhe em gota, tamanho aproximado de 158.7 x 75 x 8.8 mm, e entradas para fone de ouvido e para conexão USB-C.

A implementação de múltiplas câmeras já está presente em modelos de outras marcas, como Samsung Galaxy A7 com três câmeras traseiras, o Galaxy A9, primeiro com quatro lentes, e o Huawei P30 Pro, de câmera quádrupla e que tem sido considerado uma das melhores do mundo.

No quesito número de câmeras, no entanto, quem ainda leva vantagem é o Nokia 9 Pure View, anunciado este ano. Com cinco câmeras traseiras, o modelo faz cinco disparos simultâneos, afirma capturar dez vezes mais luz do que uma câmera comum e permite até a mudança do ponto focal das imagens.

Nos modelos acima citados, as lentes adicionais podem aprimorar recursos como zoom e modo retrato (desfoque artístico do fundo) ou adicionar outros formatos de lente, como a grande angular.

Voltando ao misterioso novo Motorola, as imagens apresentam um adesivo de "48 MP", mas não se sabe qual seria o sistema de câmeras. Mas em seus modelos recentes a empresa usa câmeras duplas para efeitos de profundidade de campo e outros ligados a recorte de objeto (como troca de cor ou de fundo da foto).