Topo

Câmera tripla e recarga diferente: veja o que esperar dos novos iPhones

Rumor indica que a nova linha de iPhones terá três câmeras principais - Reprodução/Mackotakara
Rumor indica que a nova linha de iPhones terá três câmeras principais Imagem: Reprodução/Mackotakara

Rodrigo Lara

Colaboração do UOL, em São Paulo

25/04/2019 16h42Atualizada em 26/04/2019 09h46

Estamos chegando na metade do ano e isso significa que os rumores sobre como serão os novos iPhones, normalmente apresentados no segundo semestre do ano pela Apple, começam a se intensificar.

Uma "fofoca" relativamente antiga que voltou a circular recentemente envolveu a reedição do iPhone SE, uma das versões preferidas de quem deseja um celular com bom desempenho, mas que não seja gigante.

Ainda não há novidades mais substanciais sobre esse modelo, mas alguns possíveis detalhes sobre os sucessores da atual linha de iPhones começaram a surgir. E uma das principais novidades está relacionada à câmera.

De acordo com o blog japonês Mackotakara - que, por sua vez, cita fontes ligadas a fornecedores chineses de peças -, a nova linha de smartphones da Apple traria não apenas melhorias nas especificações dos iPhone XR e XS, mas também dois novos aparelhos.

Eles teriam telas OLED de 6,1 e 6,5 polegadas - atualmente só os iPhones X, XS e XS Max usam essa tecnologia - e câmeras traseiras com três lentes. Vale lembrar que esse recurso já está disponível na versão mais completa do seu principal concorrente, o Samsung Galaxy S10+.

Ainda de acordo com o rumor, os novos aparelhos teriam um ressalto considerável na traseira para abrigar o novo sistema de câmeras. Além disso, seriam mais finos do que os modelos atuais.

O que ainda é alvo de discussão é se o recurso de câmera tripla ficaria restrito a alguns modelos ou se ele será adotado em toda a linha dos novos iPhone.

Mudança na forma de carregar a bateria

Rumor novos iPhones - Reprodução/Mackotakara  - Reprodução/Mackotakara
Novo iPhone pode ser capaz de recarregar outros dispositivos
Imagem: Reprodução/Mackotakara

Parece que a Apple planeja adotar uma tecnologia parecida com a usada no novo Galaxy S10, a recarga bilateral.

Na prática, significa que os novos iPhones conseguiriam carregar outros aparelhos. Bastando apenas aproximá-los.

Esperamos, ao menos, que eles passem a ter baterias de maior capacidade, uma reclamação recorrente dos donos de aparelhos da linha.

Está numa emergência? Como fazer o iPhone acionar a polícia e um contato

UOL Notícias
Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, as telas dos iPhones X e XS também usam a tecnologia OLED.