Na onda das redes sociais! Samsung lança TV vertical
Você já deve estar acostumado a assistir a vídeos na vertical por causa do Instagram, Snapchat e outras redes sociais, porque adquiriu vê esse conteúdo no celular. Só que, quando se trata de televisão, filmes e séries continuam a ser exibidos - e filmados - na horizontal.
A Samsung, no entanto, quer mudar essa história. A empresa sul-coreana lançou uma TV na vertical nesta segunda-feira (29). A inspiração para criar o eletroeletrônico foram justamente as pessoas que cresceram com a internet e foram os primeiros usuários de muita erde social, os milennials, a geração de pessoas nascida a partir do fim dos anos 1980.
Essa TV é chamada The Sero e foi apresentada com outras duas, The Frame e The Serif. O aparelho foi desenvolvido para ser usado na vertical, de modo que seja capaz de espelhar os conteúdos exibidos em celulares. Essa integração valerá não só para vídeos, mas também para jogos online e navegações em redes sociais e compras online.
Se surgir algum conteúdo exibido em formato paisagem, é possível girar a TV para que ela fique na horizontal. O televisor tem 43 polegadas e é equipado com o assistente de voz Bixby, o que permite controlar diversas funções apenas dando ordens em voz alta. Ainda assim, o aparelho vem com um controle remoto.
Para a Samsung, a TV pode ainda funcionar como uma central de música ou ainda como um grande quadro digital para exibir fotos.
A TV começará a ser vendida na Coreia do Sul a partir do fim de maio por 18,9 milhões de won, o equivalente a R$ 64,2 mil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.