Topo

Pé de teclado e guarda-fios: três usos criativos para o prendedor de papel

Prendedor de papel: algo muito útil para sua parafernália eletrônica - Márcio Padrão/UOL
Prendedor de papel: algo muito útil para sua parafernália eletrônica Imagem: Márcio Padrão/UOL

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

04/06/2019 04h00

Para quem tem muito treco eletrônico em casa, um prendedor de papel pode ter muitas utilidades além de... bem, de prender papel. Já explicamos aqui como usar dois deles para improvisar um apoio de mesa para celular. Agora vamos reunir aqui três pequenas dicas diferentes para esse acessório multiuso.

A primeira delas é para você que ainda usa um computador de mesa convencional, seja em casa ou no trabalho. Os teclados de PC normalmente têm corpo de plástico e na parte traseira têm pezinhos que o inclinam um pouco, para ajudar na ergonomia. Mas e quando esses pés quebram?

A solução é catar um prendedor de papel e retirar as hastes de metal dele. Basta apertar um pouco que dá para desencaixá-las. Depois tente encaixá-las nos furos onde ficavam os pés originais do teclado e voilá!

Prendedor de papel - pé de teclado 1 - Márcio Padrão/UOL - Márcio Padrão/UOL
Imagem: Márcio Padrão/UOL

Prendedor de papel - pé de teclado 2 - Márcio Padrão/UOL - Márcio Padrão/UOL
Imagem: Márcio Padrão/UOL

Prendedor de papel - pé de teclado 3 - Márcio Padrão/UOL - Márcio Padrão/UOL
Imagem: Márcio Padrão/UOL

A segunda fica é para usar o prendedor como um apoio de fios, como os cabos USB para carregar celular. Basta prender o objeto em uma superfície dura e estreita --pode ser a própria mesa de trabalho, ou a base do monitor-- e usar as hastes para encaixar as pontas soltas dos cabos.

Prendedor de papel - segurando fios 1 - Márcio Padrão/UOL - Márcio Padrão/UOL
Imagem: Márcio Padrão/UOL

Por fim, uma dica bem útil é usar prendedores para enrolar seus cabos, acabando assim com um problema clássico de fios emaranhados. Aqui usamos para o cabo do fone de ouvido.

Prendedor de papel - segurando fios 2 - Márcio Padrão/UOL - Márcio Padrão/UOL
Imagem: Márcio Padrão/UOL

É importante mencionar que existem prendedores de diferentes tamanhos. Vale ir à papelaria mais próxima do seu trabalho e, antes de comprar, experimentar o tamanho que tem mais a ver com o que você precisa.