Topo

Galaxy Note 10: vazamentos mostram novo entalhe circular no top de linha

Galaxy Note 10, segundo vazamento do Twitter @OnLeaks - Reprodução/@OnLeaks
Galaxy Note 10, segundo vazamento do Twitter @OnLeaks Imagem: Reprodução/@OnLeaks

Renan Dionisio

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/06/2019 16h52

Resumo da notícia

  • Segundo imagens, modelo trará entalhe circular no centro da tela
  • Assim como na versão S, sensor de digital é por baixo do display
  • Note deve contar com câmera tripla vertical, como no Huawei P30 Pro
  • Um ponto negativo é a retirada de entradas 3,5 mm para fones de ouvido

Após alguns meses do lançamento do Galaxy S10, os fãs da Samsung estão ansiosos pelo lançamento da versão superior, o Galaxy Note 10. Nesta quinta-feira (6), os especialistas em vazamentos Steve Hemmerstoffer --que assina o perfil do Twitter @OnLeaks-- e o site 91Mobiles receberam, por fontes confiáveis, imagens do suposto novo aparelho da linha.

De acordo com as fotos, a empresa irá manter a tela tipo "infinity-O" --com entalhe circular no canto da tela para inserir a câmera frontal-- com bordas extremamente finas e com as laterais da tela curvada. Mas desta vez, o entalhe da câmera será centralizado. Assim como na versão S, o sensor de digital é por baixo do display do aparelho.

Galaxy Note 10, segundo vazamento do Twitter @OnLeaks - Reprodução/@OnLeaks - Reprodução/@OnLeaks
Imagem: Reprodução/@OnLeaks

O painel traseiro em vidro também recebeu mudanças no visual. Desta vez, o Note contará com um módulo de câmera tripla vertical no canto superior direito, lembrando o Huawei P30 Pro, concorrente do aparelho. Há rumores de que a versão com quatro câmeras fique para a versão mais poderosa do Note 10.

Um ponto positivo do novo Note é a eliminação do botão dedicado a Bixby, que muitos usuários haviam reclamado. Mas um ponto negativo é a retirada de entradas 3,5 mm para fones de ouvido. Ao fazer isso, a Samsung se junta a Apple, Google e OnePlus na tendência de abandonar o conector de áudio em seus principais smartphones --as opções aqui seriam usar um adaptador para a entrada microUSB ou um fone Bluetooth.

Galaxy Note 10, segundo vazamento do Twitter @OnLeaks - Reprodução/@OnLeaks - Reprodução/@OnLeaks
Imagem: Reprodução/@OnLeaks

Os botões de força e volume estão localizados na lateral esquerda do aparelho. Na lateral direita, não existem botões.

Na borda inferior estão alto-falante e microfone, a S-Pen e o conector Type-C para carregamento. Já na borda superior, há mais um microfone, a bandeja do SIM e um infravermelho.

Assim como no ano passado, a linha Note deve ser apresentada em agosto pela Samsung. Como de praxe, a empresa não comenta rumores.

Possíveis especificações

  • Tela Dynamic AMOLED de 6,3 polegadas (normal)/6,75 polegadas (versão Pro) e resolução QHD+ (1.440 x 3.040 pixels) Infinity-O com entalhe circular centralizado (normal)/oblongo (pílula) para duas câmeras frontais (versão Pro)
  • Suporte para conteúdo HDR10+, que melhora contraste das imagens
  • Processador Snapdragon 855/Exynos 9820 de 7 nanômetros
  • De 8 GB a 12 GB de memória RAM
  • De 128 GB e 1 TB de armazenamento interno
  • Câmera frontal única (normal)/dupla (versão Pro)
  • Câmera tripla traseira, sendo um sensor com lente padrão, um sensor com lente ultra-wide e um sensor com lente de zoom. Na versão Pro, será quádrupla, com um sensor com lente padrão, um sensor com lente ultra-wide, um sensor com lente de zoom e um 3D
  • Carregamento rápido de 45W e carregamento sem fio (exclusivo da versão Pro)